Alvo de mandado de busca e apreensão, o então vice-líder do governo Bolsonaro e já exonerado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), teria sido flagrado pela Polícia Federal com dinheiro escondido entre as nádegas nesta quarta-feira (14). O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal em Boa Vista-RR e é investigado por supostamente promover desvios de recursos públicos destinados ao combate à da .

Chico Rodrigues é um dos vice-líderes do governo Senado, ou seja, diretamente ligado à articulação do Planalto no Congresso. Em nota, o DEM informou que determinou uma apuração pelo departamento jurídico do partido para acompanhar os desdobramentos da investigação.

“Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido”, diz a nota da legenda.

Como era de se esperar, a situação inusitada em que o político foi encontrado rendeu muitos . Nesta quinta-feira (15), a hashtag #PropinaNaBunda estava entre os assuntos mais comentados do Twitter além da palavra ‘nádegas', também em alta na rede social. Confira alguns deles abaixo: