Uma das épocas mais esperadas durante o ano está a chegando: o . No entanto, muita gente vai readaptar as celebrações de final de ano por conta da pandemia do . Este é o caso de Karina. e com o marido diagnosticado com a doença, ela pretende inovar e surpreender os familiares no próximo dia 25.

A festividade, que é caracterizada por grandes reuniões familiares, desta vez precisa ser comemorada seguindo todos os protocolos de biossegurança e evitando aglomerações para prevenção contra a doença, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste momento a criatividade fala mais alto e vale de tudo para ficar perto de quem amamos, mesmo que à distância.

Karine Tatiana Grato de Oliveira, colaboradora da , não vai economizar na hora de inovar. Ela, que está grávida e com o marido, Josiel Romeiro de Oliveira, positivo para coronavírus, precisou se reinventar e encontrar uma maneira para não deixar a celebração natalina passar em branco.

Diante da situação, Karine logo encontrou uma saída para “encontrar” a família.

“Esse ano nosso Natal será diferente, pois além de estarmos em isolamento das outras pessoas, estamos também em isolamento entre nós dois, eu e meu esposo. E como não reunir todo mundo veio a ideia de fazer uma vídeochamada para poder comemorar. Estamos longe esse ano fisicamente, mas estamos perto pelo coração e essa reunião on-line vai ajudar”, conta.

A respeito do resultado positivo de Josiel, Karine lembra que foi um susto, mas os dois adotaram uma rotina rígida de cuidados. “O positivo para covid-19 dele saiu na última sexta-feira (18). Agora ele está isolado em um quarto e eu em outro. Quando precisamos comer eu deixo tudo separado para ele, não comemos no mesmo lugar e, se ele precisa ir ao banheiro, a cada ida tem que lavar tudo. Ele também usa máscara”.

Sobre a comemoração de fim de ano, Karine é otimista e ressalta que “não será fácil, mas fica o desejo para o próximo Natal: que em 2021 todas as pessoas possam comemorar, todos juntos e misturados. Que tenhamos saúde e possamos voltar a abraçar todos que amamos”, finaliza a colaboradora.