Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Manual do folião: confira dicas para ‘sobreviver’ até o fim do Carnaval

Com a folia com data marcada para acontecer em Campo Grande, os foliões já se preparam para aproveitas as festividades e blocos de rua que vão acontece entre o sábado (22) e a terça-feira (24). Caminhadas, exposição ao sol e às chuvas característica do verão, alimentação desregrada, consumo exagerado e álcool e poucas horas dormidas. […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Junior / Arquivo Midiamax)
(Foto: Minamar Junior / Arquivo Midiamax)

Com a com data marcada para acontecer em , os foliões já se preparam para aproveitas as festividades e blocos de rua que vão acontece entre o sábado (22) e a terça-feira (24).

Caminhadas, ao sol e às chuvas característica do verão, alimentação desregrada, consumo exagerado e álcool e poucas horas dormidas. Para que isso seja amenizado, especialista dá dicas para um manual do folião.

A nutricionista funcional e integrativa, Luanna Caramalac Munaro, orienta que os moradores que pretendem ir curtir a folia no feriado, precisa se preparar antes, durante e depois da maratona de bloquinhos.

Se preparando para a folia

Neste período que antecede o Carnaval, é importante manter uma alimentação “de verdade”, ou seja, com menos embalados e mais descascados, orienta Luanna.

“É imprescindível para garantir disposição e energia. A dica é investir em uma dieta rica em carboidratos complexos como a mandioca, batata, inhame, arroz integral, aliada a fontes de proteínas, como ovos, carne vermelha, frango e peixes, bem como vegetais, legumes e frutas; além de beber muita água para se manter hidratado”, disse.

Durante os bloquinhos

A nutricionista destaca que durante os bloquinhos, a alimentação não pode ficar de lado. “É preciso apostar em alimentos práticos como as frutas, mix de castanhas, lascas de coco seco fresco, que é rico em gorduras boas, vitaminas e minerais”, disse.

Além disso, é nesta fase que a saúde precisa ser mais focada. “É importante se manter hidratado para a curtição, em especial, aqueles que irão consumir bebida alcoólica”, afirmou Caramalec.

Fim do Carnaval: e agora?

Quando o Carnaval chegar ao fim, será nesse momento em que o folião poderá se sentir inchado por conta do consumo de álcool e, portanto, deve-se comer alimentos hídrica com sucos detoxificantes, que ajudam o fígado a eliminar as toxinas.

“Dentre eles, destacam -se o suco verde à base de couve com limão ou maçã. Vale adicionar gengibre, que acelera o metabolismo e ajuda a oxidar gorduras, além de acrescentar salsinha; um diurético natural. O suco de frutas vermelhas também atua de forma benéfica no organismo”, classificou a nutricionista.

Luanna também orienta os foliões a ingerir morangos, mirtilo, amora, cúrcuma e água de coco natural tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Outras opções são os chás de cavalinha e de hibisco para quem não é gestante ou não pretende engravidar.

A nutricionista ainda ressalta a importância de associar estes alimentos à prática de atividade física, bem como manter a manutenção do sono para uma excelente recuperação pós feriado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclone extratropical deixa mais de 340 mil endereços sem luz no RS

MP investiga superfaturamento de 500% em compra de lâmpadas LED na prefeitura de Miranda

VÍDEO: Cliente faz denúncia sobre carne estragada em supermercado de Campo Grande

Lula sanciona Programa Acredita Exportação para desonerar e ampliar pequenos negócios

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Mulheres não conseguem vagas em curso do Mais Social e protestam no Tiradentes

Últimas Notícias

Famosos

Morre Dona Jacira, mãe de Emicida e Evandro Fióti, aos 60 anos

Artista plástica lutava com doença de Lúpus há mais de 20 anos

Esportes

Presidente corintiano nega renegociar contrato de Depay, mas diz ser preciso ‘cortar na carne’

Stábile também afirmou que não está fácil encontrar jogador bom e barato, mas que procuras devem continuar

Sem Categoria

Pessimista com senadores nos EUA, deputado do PT diz que ‘perda maior’ com tarifaço será dos estadunidenses

Deputado destaca o papel do Governo Federal nas negociações, sem abrir mão da soberania nacional

Brasil

Réu fala em “silêncio ensurdecedor” do Exército sobre acampamentos

Réu pertence ao núcleo 3 da denúncia da trama golpista