Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Lives de Gusttavo Lima e outros artistas são criticadas por Sociedade Brasileira de Pediatria

Na última sexta-feira (17), a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) divulgou uma carta pública destinada ao cantor Gusttavo Lima e demais artistas brasileiros sobre as condutas inadequadas nas lives transmitidas por eles na plataforma do YouTube. No texto, a entidade ressalta “a missão e responsabilidade social dos ídolos nacionais de influenciar a população, especialmente cri...
Arquivo -

Na última sexta-feira (17), a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) divulgou uma carta pública destinada ao cantor Gusttavo Lima e demais artistas brasileiros sobre as condutas inadequadas nas lives transmitidas por eles na plataforma do YouTube.

No texto, a entidade ressalta “a missão e responsabilidade social dos ídolos nacionais de influenciar a população, especialmente crianças e adolescentes, com atitudes positivas”. Na avaliação da SBP, tais condutas são prejudiciais à saúde e perigosas, “uma vez que a tendência do público é naturalizar e reproduzir o comportamento dos artistas que possuem ampla notoriedade”.

A sociedade pede que produtores de conteúdo (cantores, atores, músicos, escritores, atletas, entre outros) estejam atentos à reprodução de práticas danosas à saúde, sobretudo o consumo de álcool e tabaco durante suas apresentações ao vivo.

Neste sábado (18), o jornalista Leo Dias escreveu em sua coluna no UOL sobre as regras ditadas pelo YouTube em relação às transmissões ao vivo dos artistas. “A maior plataforma de vídeo do mundo, pertencente ao Google, que simplesmente domina a , passou a ditar regras de comportamento para o Brasil, no melhor estilo Trump”, aponta Leo

Segundo ele, “ninguém sabia das regras ou nunca foram colocadas em práticas”, como: a restrição de de marcas, a proibição de beber em cena, e a questão da propaganda de produtos que só podem ser consumidos para maiores de idade.

“Nada como atacar o mentor de tudo: . (…) Afinal, as lives tiraram da TV audiência, relevância e ineditismo. Do dia para a noite, as emissoras passaram a exibir reprises, e a internet chegou a níveis que ela só alcançaria daqui a cinco anos. O mercado publicitário se voltou para a internet e chega a pagar quase 500 mil para anunciar na live de Gusttavo. Isso gera um rombo nas emissoras de televisão”, continua o jornalista.

Mais lives 

Neste domingo (19), mais transmissões ao vivo vão acontecer. Os destaques ficam por conta da dupla Henrique e Juliano, fazendo sua primeira live oficial solo, e também com o Rei Roberto Carlos, que comemora seus 79 anos com um show especial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

loteria

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Jogou ‘no ar’

Movimentações em torno de candidaturas ao Senado ganha nova peça

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Centrão continua a forçar Hugo Motta para que apadrinhe a continuidade de Carlos Vieira na Presidência da Caixa

Motta não se mexe, para qualquer lado

Sérgio Cruz - O dia na história

1860 – Escravos libertados em Paranaíba

José Garcia Leal concedeu liberdade a escravos por meio de documento público

Polícia

Morador em situação de rua é assassinado com 7 facadas nas costas e nuca em Campo Grande

Testemunhas flagraram autor esfaqueando morador em situação de rua