A crise econômica provocada pelo coronavírus colocou um ponto final no sonho da empresária Karen Jamile Galvão Quadros. Após o decreto de situação de emergência em Campo Grande, que também recomendou a suspensão de eventos a fim de evitar aglomerações, a proprietária do buffet infantil Loft Kids não viu outra alternativa a não ser fechar as portas.
Foram dois anos incríveis no comando do buffet. A empresária de 32 anos carrega na bagagem mais de 150 festas infantis, inúmeras feiras e eventos de carnaval e festa junina. Cada momento, segundo ela, foi mais que um contrato de trabalho, era um laço de amizade entre fornecedor e cliente.
Transformar sonhos em realidade era o objetivo de Karen e a equipe. “Sempre amei fazer festa desde a adolescência e sempre organizei aniversário de todo mundo. Quando surgiu a oportunidade de comprar o Loft, meu marido não mediu esforços para que a gente pudesse realizar essa vontade.”
Mãe de 4 filhos, cogitou deixar o buffet de lado quando descobriu a última gravidez. Com o incentivo do marido, ela continuou e chegou a fechar contrato no dia do parto. Karen classifica a crise como um “baque” que sofreu e a deixou sem rumo, mas na esperança que o tempo ruim fosse passar.
“Tive festa no dia 14 de março e no dia 16 veio a notícia que não ia mais poder ter festas. Fiquei sem rumo. Com o tempo, começamos a procurar a imobiliária para tentar uma flexibilização no aluguel, mas sem exito.”
As notícias, dia pós dia, não eram das melhores. O alarde em volta da pandemia fez muitos pais cancelarem contratos e a empresária precisou organizar as finanças para ressarcir os clientes.
“Colocando na ponta do lápis percebi que não ia compensar ficar parada sem nenhum tipo de Norte sobre o futuro.”
A decisão de encerrar as atividades foi doída. O que resta agora são as boas lembranças e os registros que deixou em cada pessoa que passou pelo Loft Kids.
“Era uma alegria surreal. Meus fornecedores eram ótimos. Fotógrafos, animadores, monitor, garçom, nosso grupo chamava família. São pessoas incríveis e pude participar do sonho dos meus clientes.”
Karen também permitiu que o buffet ficasse marcado em fases importantes da sua vida, como o chá revelação do último filho que foi realizado durante a Expo Materna, no buffet. “Foi um momento tão importante pra minha família, em um lugar que amávamos tanto.”
A incerteza do quem vem pela frente não desanima a família. De empreendedora para dona de casa, Karen não tem medo do que há por vir. Com o coração aquecido de amor, ela vai se dedicar inteiramente aos filhos tendo a certeza que deixou uma marca de conto de fadas em cada cliente que atendeu.