O isolamento social levou os internautas a passarem mais tempo nas redes sociais. Cachorrinhos, gatinhos, crianças, jovens e adultos estão ganhando notoriedade no Tik Tok, aplicativo que permite criar e compartilhar vídeos curtos, com duração de até 1 minuto.

Além dos famosos, que aos poucos estão migrando para lá, pessoas comuns estão ganhando fãs pela qualidade e originalidade das publicações. De cultura indígena a Alzheimer, os conteúdos expor por alguns usuários interessam por fugirem do óbvio.

@cunhaporanga_oficial – A jovem Maira Gomez, indígena na etnia Tatuyo, do , é conhecida no Tik Tok pelo apelido ‘Cunhaporanga', que quer dizer ‘moça bonita'. Ela já conquistou mais de 1,7 milhão de seguidores com seu perfil, publicando vídeos sobre sua cultura, atividades artesanais, preparo dos alimentos, rotina de plantio, , significado da pintura corporal, entre outras curiosidades. Cunhaporanga também dedica alguns vídeos para responder dúvidas dos seguidores sobre diversos assuntos, como casamento, menstruação e cuidados com os cabelos.

@brenoferreira – Com apenas 18 anos, Breno Ferreira compartilha a palavra de Deus de uma forma leve, alegre e simples nas redes sociais. Ele cumprimenta seus seguidores com a saudação ‘oi coração' e já tem mais de 133 mil seguidores no Tik Tok. Breno compartilha mensagens devocionais diariamente em lista de transmissão, com passagens bíblicas, áudios e vídeos, além de pensamentos e reflexões sobre a vida, por meio de leituras diversas. Recentemente, o influenciador realizou a série de lives “Viva o ilimitado”, sempre às 6:07, com a proposta de amenizar a dor de jovens e adolescentes durante o momento difícil de pandemia.

@julianocoração – Com mais de 2,9 milhões de seguidores, Juliano Coração ganhou a atenção do público com vídeos sobre curiosidades e seus comentários engraçados sobre cada situação. Entre os assuntos, estão: curiosidades sobre os animais mais venenosos do mundo; os empregos mais obscuros da história; coisas que você não sabia sobre o olfato; brasileiros no Guinness World Records (Livro Mundial dos Recordes); e coisas que você não sabia sobre o sistema solar.

@votoninha – Neto da Vó Toninha, Pablo Del Rio criou o perfil para divulgar situações engraçadas com a sua avó, chamada carinhosamente de ‘Vó Toninha', que enfrenta o Alzheimer com a leveza do amor da família. Nos vídeos, ela conta um pouquinho de suas impressões sobre a vida, com muito senso de , e participa de desafios propostos pelo neto. Recentemente, Pablo lançou ‘Jogos da Vó Toninha', com 30 exercícios para a mente, para ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação com seus familiares. A Vó Toninha tem mais de 374 mil seguidores no Tik Tok.