Parece história de novela, mas aconteceu em Campo Grande neste mês. Uma jovem de 25 anos procurou atendimento médico após sentir uma dor muito forte na barriga. O que ela pensava ser uma infecção intestinal era, na verdade, um início de trabalho de parto. O problema é que a garota não sabia que estava grávida. Sem sintomas e com a menstruação em dia, ela teve uma condição rara chamada de placenta prévia, quando a placenta fica localizada na parte inferior do útero.

A história curiosa foi contada pela própria recém-mãe nas redes sociais. A garota começa o desabafo explicando que uma semana antes do parto nem imagina no que estaria por vir.

“Tinha comido um ‘podrão’ , senti muita dor o dia inteiro e pensei chega, vou no hospital, não aguento mais. Pensei que tinha pegado uma infecção intestinal de novo.”

A surpresa veio minutos depois de ser atendida no Pronto Socorro. “A médica disse que eu estava entrando em trabalho de parto e disse: vou te encaminhar para a maternidade.”

Assustada, surpresa e com muito medo, como ela mesmo define o momento, deu à luz cerca de uma hora depois. A primeira filha da jovem veio ao mundo por meio de um parto normal e cheia de saúde.

“Logo que vi o rostinho da minha pequena meu coração sentiu um negócio, um sentimento tão forte, um amor tão, mas tão inexplicável. Chorei de tanta emoção e ansiedade sem saber o que pode me esperar daqui pra frente, mas tenho certeza que serão só coisas boas.”