Já dizia o velho ditado: “Quem perdoa é Deus”. Os internautas não deixaram por menos e fizeram memes com as irmãs que brigaram em festa de aniversário para lembrar uma “rixa” antiga entre Mato Grosso e . A imagem mostra as duas crianças abraçadas ilustrando os Estados vizinhos no mapa e, ao lado, as duas brigando como se fossem Mato Grosso e Mato Grosso do Sul na internet.

O foi criado e compartilhado em uma página de de . Em poucos minutos, dezenas de comentários, defendendo os dois Estados, surgiram na publicação.

“Passei só pra ver os comentários e, realmente, faz jus ao meme”, disse um seguidor.

“Abri durante reunião no Skype escondido e ri alto”, divertiu outra internauta.

A brincadeira é por conta de uma “desavença” criada, em 1977, quando os municípios do sul de Mato Grosso se tornaram, por meio de um decreto-lei do ex-presidente Ernesto Geisel, um novo Estado. A partir daí, moradores de Mato Grosso do Sul não admitiram mais serem englobados como se ainda fizessem parte da “antiga casa”.

A situação fica ainda mais polêmica quando algum turista pisa em terras sul-mato-grossenses e se refere ao local como Estado de Mato Grosso. Quase que unânime, na mesma hora, o desavisado é corrigido com o coro de “do Sul”.

Briga entre irmãs

A briga entre as irmãs ganhou os noticiários de todo o país nos últimos dias. Nas imagens, a irmã mais nova, Maria Eduarda, de três anos, estava prestes a soprar as velas do bolo quando sua irmã mais velha, Maria Antônia, de seis anos, soprou antes dela e debochou. Irritada, a menina mais nova foi para cima da irmã e puxou os cabelos dela.

Os convidados apartaram a briga. O aniversário ocorreu nesse domingo (18). O vídeo foi postado pela tia das meninas, Gabriela Aureluk e até entrou para os trending topics do Twitter.