MidiaMAIS

Instituto de MS faz programa especial para TV com tema ‘O Saber Pantaneiro’

Por conta da pandemia do coronavírus, os bastidores do encerramento anual das atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano estão um pouco diferentes este ano. O que seria as vésperas para um espetáculo no espaço da instituição, em Corumbá, este ano toda a equipe se antecipa para a gravação de um programa especial transmitido em TV […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 21/11/2020, às 15h07

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia do coronavírus, os bastidores do encerramento anual das atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano estão um pouco diferentes este ano. O que seria as vésperas para um espetáculo no espaço da instituição, em Corumbá, este ano toda a equipe se antecipa para a gravação de um programa especial transmitido em TV aberta. Nesta edição, o espetáculo Moinho in Concert terá como tema O Saber Pantaneiro.

Permeando a história dos 101 anos de Agripino Soares, o programa abordará as dores e alegrias do povo pantaneiro. Como exemplo, as queimadas que o Pantanal sofreu durante esse ano, a pandemia e a alegria do seu legado deixado, como a dança do Siriri e da música do Cururu. Esta história será contada nos moldes do Moinho In Concert, com Orquestra, Ballet, Folclore e depoimentos.

As gravações estão sendo realizadas pelo Núcleo de Tecnologia do Moinho, e a finalização do programa será feito pela equipe da afiliada da Rede Globo, parceira da instituição, TV Morena. O programa irá ao ar no dia 26 de dezembro e depois ficará disponível no canal do Youtube da instituição.

Sobre o Instituto

Localizado em Corumbá-MS, há 16 anos o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano transforma vidas. São ofertadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, aulas de ballet e música clássica, dança contemporânea, tecnologia e informática, apoio escolar e grupo de convivência e fortalecimento de vínculos.

O Moinho também beneficia crianças e jovens do município de Ladário e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, o que possibilita um importante intercâmbio cultural.

Jornal Midiamax