MidiaMAIS

Inscrições para curso gratuito de documentário do MIS seguem até dia 18

Gosta de produções audiovisuais e gostaria de produzir seu próprio conteúdo? O MIS, (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o II Curso de Documentário: MS em Imagens e Sons. Interessados possuem até dia 18 de dezembro para se inscrever. A oportunidade surgiu por meio de […]

Dândara Genelhú Publicado em 12/12/2020, às 11h58

Foto: Freepik.
Foto: Freepik. - Foto: Freepik.

Gosta de produções audiovisuais e gostaria de produzir seu próprio conteúdo? O MIS, (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o II Curso de Documentário: MS em Imagens e Sons. Interessados possuem até dia 18 de dezembro para se inscrever.

A oportunidade surgiu por meio de uma parceria com a TVE Cultura MS e é gratuito. O curso acontecerá em duas etapas, uma online e outra presencial.

Para participar é necessário ter pelo menos 15 anos e conhecimentos básicos sobre a área do audiovisual. Interessados devem realizar a pré-inscrição pelo formulário online. Serão selecionados 30 participantes para participarem das aulas.

Sobre o curso

O curso de documentário: MS em Imagens e Sons surgiu a partir do Prêmio Darcy Ribeiro do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museu). A premiação foi recebida pelo MIS em 2020, mas é referente a ação educativa desenvolvida em 2017.

Assim, a segunda edição do curso será ministrada pela coordenadora do MIS, Marinete Pinheiro, e o produtor executivo da TVE Cultura MS. Os participantes deverão produzir documentários a partir de materiais da biblioteca de arquivos do MIS e da TVE.

Os 30 selecionados serão anunciados em 15 de janeiro. Então, as aulas devem ser ministradas online, três vezes na semana de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, durante a noite. Já a parte presencial será para a produção dos filmes, que deve ocorrer entre 10 de fevereiro a 10 de março. Por fim, os trabalhos produzidos serão exibidos na programação da TVE Cultura MS.

Jornal Midiamax