Guido Barbosa,19 anos, começou a criar seus desenhos desde pequeno, mas recentemente suas obras expostas nas redes sociais têm ganhado repercussão. O jovem com foi incentivado pelos pais, que são plásticos. O talento especial representado nas telas tem a alma e cor do sul-mato-grossense.

O pai, Ton Barbosa, é puro orgulho e, como casa de artista plástico tem arte em todo cômodo, Guido acabou se envolvendo nas atividades desde pequeno. O pai brinca que ele “não teve outra saída”, mas percebe que o filho adora o que faz.

“Ele adora pintar, ele é feliz assim. Desde pequenininho pinta, mas está se profissionalizando e está vendendo algumas coisas. Raramente a gente expõe na mesma amostra, porque cada um tem trabalho diferente. Temos divulgado bastante pelas mídias sociais, assim as pessoas vão vendo e compram”.

Além da pesquisa em livros e na internet, as inspirações do garoto vêem de viagens de família. Guido consegue pintar o tom do serrado pantaneiro que fica na memória. “Fotografamos muito quando viajamos para o interior. Fotografamos boiada, comitivas, até frutos do serrado, paisagens pantaneiras, tudo que envolve o Pantanal, desde o homem pantaneiro, animais, nativos e exóticos, tudo que vive”, relata.

Sem poder sair de casa, o isolamento favoreceu para que eles trabalhassem juntos nas obras. Ton conta que estão produzindo bastante. “Temos tempo para pesquisa e produção. Outro ponto positivo é que a gente acaba distraindo as pessoas com as fotos do trabalho e vídeos do andamento, as pessoas se divertem com isso”.

As pinturas são divulgadas no Facebook e no Instagram @tonbarbosa.art.

Confira algumas obras dos artistas: