Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fies: MEC divulga nesta terça (4) o resultado dos pré-selecionados

A previsão é para que seja divulgada nesta terça (4) a lista dos estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o sistema do Fies registrou 107.875 mil inscritos para esta edição. Os pré-selecionados no Fies devem complementar a inscrição entre hoje e a próxima quinta-feira […]
Arquivo -

A previsão é para que seja divulgada nesta terça (4) a lista dos estudantes pré-selecionados no Fundo de Estudantil (Fies) do segundo semestre. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o sistema do registrou 107.875 mil inscritos para esta edição.

Os pré-selecionados no Fies devem complementar a inscrição entre hoje e a próxima quinta-feira (06), até as 23h59, no endereço http://fies.mec.gov.br. Já aqueles que não foram selecionados nessa etapa estarão automaticamente inclusos na lista de espera para disputar uma das vagas do financiamento. O prazo de convocação é até o dia 31 de agosto.

Após complementar os dados da inscrição, o estudante deve procurar a CPSA da instituição de ensino em que deseja estudar para validar as informações fornecidas em até cinco dias, contados a partir do dia posterior ao da complementação da inscrição. Após esse processo, o candidato deverá procurar um agente financeiro (banco) para que seja emitido um contrato de assinatura do benefício.

 

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é destinado a cursos superiores em instituições de ensino privadas. Para participar, o candidato deve ter uma renda per capita de até três salários mínimos ou de até cinco salários mínimos para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

A parte do curso que será financiada pelo Fies só deve ser paga após o estudante concluir a de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa junto com o banco. Semestralmente, os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento, esse procedimento é obrigatório para garantir a continuidade no programa.

Nesta edição foram disponibilizadas 30 mil vagas em cursos de graduação, ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior.

 

*Com informações do MEC

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática