A seleção pública para escolha de atrações musicais para o projeto 2020, no Parque das Nações, foi aberta na última segunda-feira (17) conforme publicado no Diário Oficial de . As inscrições seguem abertas até o dia 1 de abril de 2020.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de valorizar e difundir a produção musical sul-mato-grossense, selecionará músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul, para se apresentarem no Projeto, a se realizar preferencialmente no segundo e no quarto domingo de cada mês na “Concha Acústica Helena Meirelles”.

O Projeto selecionará 20 atrações musicais, nas seguintes categorias: 10 atrações para Show de Abertura, e mais 10 atrações Show de Encerramento. Os cachês oferecidos vão de R$3 mil a R$5 mil reais para apresentações de 40 a 60 minutos.

No ato da inscrição o interessado deverá indicar no formulário de produção um dos seguintes gêneros musicais, sob pena de desclassificação: Música Erudita; Música Instrumental; Pop; Rock; Blues; Jazz; Soul; Música do mundo (Músicas étnicas); MPB; Samba de Raiz; Forró; Choro; Bossa Nova; Sertanejo de Raiz; Rap/Hip Hop; Eletrônica; Funk; Reggae.

O Projeto “Som da Concha – 2020” tem previsão para realização de 12 edições, sendo 24 apresentações para as seguintes datas do ano de 2020, podendo haver alterações, em razão do interesse público:

  • 07 e 21 de junho;
  • 05 e 19 de julho;
  • 02 e 16 de agosto;
  • 06 e 20 de setembro;
  • 04 e 18 de outubro;

As inscrições estão abertas para todos os artistas, grupos, companhias e/ou coletivos de música que residam e tenham atividades em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos.

Deverão ser realizadas as inscrições por qualquer membro do grupo ou mesmo pelo representante legal, pessoa física ou jurídica, somente através de formulário Google no endereço eletrônico https://forms.gle/sH1NY6DmuXwwYf1cA

O edital completo e as informações complementares está disponível na internet, nos endereços: www.fundacaodecultura.ms.gov.br e no de Mato Grosso do Sul, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br