Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fazer o bem: Netos dão sequência ao legado solidário de Vó Creuza, vítima de Covid-19

Com ela não tinha tempo ruim, a Vó Creuza era daquelas vovós cheias de vida, personalidade forte, animada e que amava criança, sua felicidade era fazê-las felizes (e encher seus buchinhos). Em maio deste ano, por conta do terrível coronavírus, aos 83 anos, ela partiu, deixando saudades e bons exemplos a serem seguidos. Nascida em […]
Arquivo -

Com ela não tinha tempo ruim, a Vó Creuza era daquelas vovós cheias de vida, personalidade forte, animada e que amava criança, sua felicidade era fazê-las felizes (e encher seus buchinhos). Em maio deste ano, por conta do terrível coronavírus, aos 83 anos, ela partiu, deixando saudades e bons exemplos a serem seguidos.

Nascida em Porto Velho, RO, dona Creuza Caetano chegou ao Estado em 1975 e aqui fez sua história. Conhecida pelo amor que colocava em tudo que fazia, ela proporcionou muitos momentos inesquecíveis em família e também gostava de agitar o pessoal para arrecadar alimentos e fazer suas famosas festas juninas, de São Cosme e Damião, muitos natais, levando alegria e acalento para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fazer o bem: Netos dão sequência ao legado solidário de Vó Creuza, vítima de Covid-19
Faceira: Vó Creuza nos preparativos da celebração do dia de São Cosme e Damião (fotoas: acervo pessoal)

Com seu jeito inquieto, Vó Creuza era um barato. Sem papas na língua, ela conseguia doações de todos os tipos e ainda reunia comitivas para ajudar nas entregas em comunidades.  Ela gostava de fartura, seu ponto forte era cozinhar para as pessoas, fazer marmitas e distribuir. Hoje, como ela não está mais entre nós, seus netos decidiram dar continuidade ao trabalho que ela realizava e com essa iniciativa surgiu o Projeto Vó Creuza, com a proposta de amparar e ajudar aqueles que precisam.

“A princípio, a ideia é continuar ajudando comunidades com doações de alimentos e marmitas, mas o objetivo é fazer o projeto crescer e no futuro criar dias de ações nas comunidades, como corte de cabelo, cursos, aulas de reforço e atividades que somam socialmente na vida das crianças”, revela Carol Lima, neta.

A primeira ação sem a presença de Vó Creuza será uma a ser realizada no próximo dia 27. “Estamos arrecadando alimentos, para fazer arroz carreteiro, e doces para distribuir na comunidade. Quem quiser ajudar é só entrar em contato no número 67 98469-0809”, explica.

Está prevista a distribuição de cerca de 160 a 200 marmitex em uma comunidade do , em , mas os organizadores avisam “é só o começo!”. “Já fomos lá conhecer a comunidade e pudemos levar uma macarronada, café com leite pras crianças. Estamos arrecadando os alimentos”, avisa Carol.

Veja o que você pode doar:

Arroz, carne, mandioca, cebola, alho, tomate, repolho verde, embalagem para marmitex, sacolinhas para os doces, guloseimas em geral (para festa junina), refrigerantes “mini”, brinquedos ou roupas infantis, ou artigos decorativos de festa junina. Colabore com o que tiver!

Fazer o bem: Netos dão sequência ao legado solidário de Vó Creuza, vítima de Covid-19
As doações virarão marmitex deliciosos para comunidade (fotos: acervo pessoal)

Para saber mais sobre o Projeto Vó Creuza, acesse o @projetovocreuza. Lá tem todas as informações, caso queira contribuir com essa iniciativa!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
poeira

Moradores da Vila Entroncamento reclamam de ‘poeirão’ de caminhões que desviam de fiscalização na BR-262

Vereador André Salineiro (PSDB). (Izaias Medeiros

Buscando liderar partido de Bolsonaro, Salineiro diz ‘não estar por dentro’ de ação da PF

Após descobrir tumor, Edu Guedes revela que não fará quimioterapia; entenda

Construção de viaduto na BR-163 bloqueia trecho durante o final de semana

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘STF se aproveita do recesso parlamentar’, diz Catan sobre ação da PF contra Bolsonaro

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) se aproveita do recesso parlamentar para a ação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Catan disse à reportagem do jornal Midiamax ter convocado todos os parlamentares (estaduais e federais) para voltarem às suas cadeiras. “O STF está … Continued

Cotidiano

Solurb começa transição para caminhões com combustível sustentável

A concessionária de limpeza urbana pretende ampliar a frota de veículos movidos a biometano

MidiaMAIS

Tornozeleira com capinha de Trump e maquiagem de Lula: os memes da operação da PF contra Bolsonaro

Com muita criatividade, os brasileiros não param de criar sátiras sobre a situação dramática enfrentada pelo ex-presidente

Política

VÍDEO: ‘Lei de reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Senador concedeu entrevista ao Midiamax nesta manhã e comentou as expectativas para contato com o governo estadunidense