Uma das principais lojas especializada em artigos para o lar e vai encerrar as atividades da loja física em , no próximo domingo (30). A Etna anunciou que deixará a Capital por questões de “revisão de performance das lojas” e deixou grande parte dos amantes da rede órfã.

A estrutura de dois andares já não está mais repleta de itens à venda no Plaza. Quem passa pelo local é surpreendido com prateleiras vazias e parte do espaço fechado. A Etna ainda decidiu, nesta reta final dos serviços em Campo Grande, colocar descontos de até 40% em itens de decoração, utensílios domésticos, de cama, mesa e banho, entre outros. Além de 25% em móveis.

A assessoria de marketing informou, por meio de nota, que a medida faz parte do processo constante de revisão de performance das lojas da rede, que tem concentrado seus esforços em ganho de eficiência.

Em 9 anos de existência, a rede era destaque pela variedade de itens e espaço de 7 mil metros quadrados que ocupava no Shopping. Os boatos sobe o fechamento começaram há cerca de 3 meses após a demissão em massa de funcionários. Na época, os rumores foram negados para a imprensa.

A filial em Campo Grande foi inaugurada em junho de 2011, poucos dias após a abertura oficial do Shopping. Desde então, a rede era uma das principais âncoras do empreendimento.

Fundada em 2004, a home store tem sede em São Paulo e a loja virtual conta com mais de 6 mil itens no portfólio de produtos.