Não tem pra onde correr, se o objetivo é tirar boas notas no Exame Nacional do () ou em outros vestibulares para fazer uma graduação, o único caminho é estudando bastante. Nessa hora vale aproveitar as oportunidades em vários formatos oferecidos pela internet. Como o projeto “Me Explica!”, criado pelo , maior plataforma de ensino educacional do país.

O conteúdo, disponibilizado gratuitamente no canal do YouTube do Educa Mais Brasil, é montado com a ajuda de professores superespecialistas em criar materiais didáticos com foco na preparação para o Enem e outros vestibulares.

Dentre os professores que aceitaram participar da iniciativa está a docente de Redação Carol Silveira, coordenadora do projeto. Juntamente com professores de diversas disciplinas, ela explica os assuntos que caem nas provas.

Todos os conteúdos cobrados nas provas de , principalmente no Enem, são ensinados no projeto Me Explica!. Os assuntos são separados por playlists e, após a exibição da aula, o estudante é redirecionado para um conteúdo literário complementar à formação e, também, para resolução de questões.

Enem 2020: projeto do Educa Mais Brasil publica conteúdo gratuito para os estudos
Carol Silveira – prof. redação – me explica – Foto Educa Mais Brasil

Para a professora Carol Silveira, que dá aulas de Redação, essa iniciativa é uma forma de democratizar o conhecimento com disponibilização de conteúdos audiovisuais.  “A sensação é de criar possibilidades. A gente tem todo cuidado com o material e eu me sinto útil, parte de um grupo de professores preocupados com a democratização do conhecimento”, pontua.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil