Enem 2020: Inep abre seleção para elaboradores e revisores de questões
Estão aptos a participar da seleção professores da rede pública de ensino que preencham os requisitos previstos no edital.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu processo seletivo para selecionar elaboradores e revisores de questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas entre 05 e 18 de outubro deste ano.
Podem participar da seleção professores da rede pública de ensino que preencham os requisitos previstos no edital. As inscrições são feitas no Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI). De acordo com o Inep, os selecionados irão integrar o Banco de Colaboradores BNI e devem participar da elaboração e revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, Inglês, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.
Ainda conforme o Inep, a classificação dos candidatos será feita de acordo a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares. O processo de classificação tem como função determinar a ordem em que os professores selecionados serão convocados para as capacitações.
A remuneração pelo trabalho será feita por meio do Auxílio de Avaliação Educacional (AAE). O depósito será feito na conta corrente cadastrada do colaborador.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.