Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Encerra hoje (18) o prazo para as instituições aderirem ao Prouni

O prazo é tanto para as instituições que já participam ou participaram do programa e querem fazer a renovação dos documentos de adesão, quanto para as instituições que irão participar pela primeira vez.
Arquivo -

Termina hoje (18), o prazo para as mantenedoras de instituições de ensino superior formalizarem o interesse em aderir ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). As vagas são direcionadas para o do primeiro semestre de 2021.

O prazo é tanto para as instituições que já participam ou participaram do programa e querem fazer a renovação dos documentos de adesão, quanto para as instituições que irão participar pela primeira vez. O procedimento é obrigatório.

As instituições que desejam aderir não podem ter registro no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Já para a renovação de adesão, as mantenedoras devem comprovar a quitação de tributos e contribuições federais administrados pela Secretaria da do Brasil.

Após o processo de renovação ou adesão, é de responsabilidade das instituições participantes a divulgação do termo de Adesão ou Termo Aditivo, bem como os editais próprios da instituição sobre a seleção do Prouni e, também, a íntegra da Portaria Normativa MEC nº 18, de 2014 em locais de grande circulação de estudantes e nos seus respectivos sites.

O prazo para a emissão dos termos aditivos segue até o dia 2 de dezembro. De 7 a 11 de dezembro é o período para que as mantenedoras possam retificar os documentos exigidos para a participação das instituições de ensino no processo seletivo.

 

 

* Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Agência

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
israel

Israel diz que atingiu sede do Ministério de Defesa do Irã entre os mais de 80 alvos em Teerã

Médica de 27 anos é uma das vítimas de acidente na BR-262 em MS

Adolescente é encontrada morta com suspeita de atropelamento na MS-289

Jovem é baleado após suspeito atirar com arma de policial em bar de Dourados

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre marca análise de vetos de Lula após um ano e deve ler requerimento de CPMI do INSS

A CPMI para investigar o esquema de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas

Cotidiano

A cada 3 dias, um médico sofre violência em unidades de saúde de MS, aponta CFM

Ano passado, a violência foi a maior registrada desde o início dos estudos, no ano de 2013

Política

Agenda dos Poderes: CPI vai ouvir ‘cabeças’ do consórcio, enquanto Congresso discute aumentar número de deputados

Confira os principais temas que devem marcar a pauta política da semana.

Transparência

Soraya vê sabotagem em CPI, diz que seguranças andam armados ‘até os dentes’ e leva invertida

Relatório final, produzido pela senadora de MS pedia indiamento de 16 empresas ou pessoas