Um empresário de Naviraí decidiu criar um projeto para ajudar a população no combate ao . André Ricardo Biscaro, conhecido na cidade como Ricck Eventos, contou com o apoio da avó costureira e criou um varal solidário onde disponibiliza máscaras de tecido gratuitamente para as pessoas.

Tudo começou quando Ricck pediu para a avó confeccionar 200 máscaras para fazer um ação diferente de tudo que já havia feito em Naviraí. Depois, comprou mais 250 unidades e confeccionou os cartazes. Ele conta que muita gente doa o produto, mas por conta da vergonha, as pessoas acabam não pedindo.

“Vamos fazer um varal, pendurar as máscaras e quem precisa vai lá e pega.”

A iniciativa surpreendeu quem passa pelas principais ruas do município. O empresário instalou 4 varais em pontos estratégicos e com abastecimento durante o dia todo. Aos poucos, quem tem condições também ajuda e o “Varal Solidário” já recebeu doações de mais 50 unidades.

Esta não é a primeira vez que Ricck ajuda o próximo. Ele também é o responsável pelo Projeto “Cobertor do Bem: aqueça com amor, doe cobertor” e costuma arrecadar alimentos em seus eventos.

“Diante da , eu tive essa ideia e muita gente está sendo beneficiada.”