Embarcação é desencalhada e cantor Eduardo Costa segue para gravar DVD no Pantanal
A embarcação que seguia com o cantor Eduardo Costa já foi desencalhada do Porto Geral em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O sertanejo prossegue a viagem até o Pantanal de Mato Grosso do Sul, onde começa a gravar um DVD nesta sexta-feira (18). Depois que o barco encalhou, o artista passeou pelo Porto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A embarcação que seguia com o cantor Eduardo Costa já foi desencalhada do Porto Geral em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O sertanejo prossegue a viagem até o Pantanal de Mato Grosso do Sul, onde começa a gravar um DVD nesta sexta-feira (18).
Depois que o barco encalhou, o artista passeou pelo Porto Geral, atendeu alguns fãs e passou a noite em um hotel da cidade. Ele chegou a gravar um vídeo, explicando que sua ida até Corumbá é a trabalho, para gravar um DVD intitulado: “Eduardo Costa no Pantanal”.
“Estou aqui para gravar um DVD, um trabalho maravilhoso, trabalho top! Era para eu ter começado a gravar hoje, mas infelizmente o barco que eu ia gravar teve um problema e ele encalhou e acabou não dando para a gente entrar na gravação. Mas começo nesta sexta, vai ser um trabalho maravilhoso, diferente, bem mais regional, moda mais caipira. Trabalho caipirão! Trem bem diferente”, disse o artista.
Ele também agradeceu a acolhida que teve na cidade. “Quero aqui agradecer o povo de Mato Grosso do Sul, pelo carinho, estou em Corumbá, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas”, disse Eduardo Costa.
Encalhou no Porto Geral
A embarcação, que realiza viagens de pesca esportiva no Pantanal de Corumbá, encalhou nesta quinta-feira (17), por conta do baixo nível do rio Paraguai. O barco-hotel da empresa de turismo Peralta Cruise de três andares e 270 toneladas, foi construída em 1989 e remodelado em 2017. Ela tem capacidade máxima para 20 pessoas e conta com 10 suítes.
De acordo com o Diário Corumbaense, para desencalhar, foi usado um rebocador de bandeira paraguaia. Militares da Marinha do Brasil foram acionados, realizaram uma vistoria na embarcação e também ajudaram nos trabalhos.
Pior seca em 50 anos
O nível do rio assustou quem passa diariamente pela região. “Nunca vi uma situação como essa em três décadas. Estou em Corumbá com o Peralta desde 1989, eu nunca vi o rio baixar tanto do jeito que está hoje, é uma situação atípica que estamos vivendo. Inclusive, todos os parceiros de outros barcos também estão com dificuldade devido aos bancos de areia”, disse o empresário Luiz Roberto Barreto Sakamiti.
Nesta sexta-feira (18), a altura do rio Paraguai, na régua de Ladário, é de 0,25 metro. O rio é o oitavo maior em curso de água da América do Sul. Tem cerca de 2.600 km de extensão. Nasce no município de Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, e banha quatro países, na nascente no Brasil, passando pela Bolívia, Paraguai e chegando à foz na Argentina.
O rio vive a pior seca dos últimos 50 anos. Sem chuva, o nível segue baixando e segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o rio já atingiu o menor nível da história. Em anos normais, nessa mesma época do ano, o rio passa dos três metros. Em 25 dias, o rio pode atingir seu nível mais crítico, chegando a 30 centímetros abaixo da cota que é considerado o nível mínimo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.