Em Campo Grande, Maestro João Carlos Martins visitará Orquestra Infantil Indígena
Pianista e Maestro mundialmente reconhecido, ícone da música clássica nacional, o “monstro sagrado” João Carlos Martins chega à capital na próxima segunda-feira, 10, para conhecer a Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, um projeto educacional usado como ferramenta de inclusão social, resgatando a identidade e a cultura indígena por meio da música. A visita faz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pianista e Maestro mundialmente reconhecido, ícone da música clássica nacional, o “monstro sagrado” João Carlos Martins chega à capital na próxima segunda-feira, 10, para conhecer a Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, um projeto educacional usado como ferramenta de inclusão social, resgatando a identidade e a cultura indígena por meio da música. A visita faz parte da divulgação do projeto Orquestrando o Brasil.
O Orquestrando o Brasil é um projeto de mobilização através da música. Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker, e é realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil e do SESI/SP e FIESP. A iniciativa reúne atualmente mais de 500 grupos espalhados pelo país, oferecendo capacitação para regentes e músicos, divulgação e apoio, através do portal Orquestrando Brasil. Criado em 2018, o projeto interage com mais de 20 mil músicos de todo o Brasil
“O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil”, ressalta o maestro João Carlos Martins.
Orquestra Infantil IndígenaCriada em 2015, a partir de uma parceria entre a Fundação Ueze Zahran, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e o Comitê Intertribal –Memória e Ciência Indígena- ITC, o grupo musical exerce suas atividades na Aldeia Indígena Urbana Darci Ribeiro do Jardim Noroeste, em Campo Grande/MS.
Essa é a segunda orquestra infantil indígena a ser implantada no Estado de Mato Grosso do Sul, já tendo atendido 500 alunos indígenas que residem na aldeia, com a faixa etária de 7 a 16 anos de idade, no contra turno escolar, duas vezes na semana nos períodos matutino e vespertino.
Após a visita, o maestro ainda tem agenda com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Na ocasião, irá apresentar os detalhes do projeto Orquestrando o Brasil.
Serviço:João Carlos Martins e Orquestrando Brasil em Campo Grande/MS
Dia: 10 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 11h
Endereço: Aldeia Indígena Urbana Darcy Ribeiro do Jardim Noroeste em Campo Grande/MS.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.