Hellen Kadory não se deixa amedrontar por novos desafios. Aos 48 anos a batalhadora travesti, moradora do bairro Estrela do Sul se agarrou na oportunidade de abrir o próprio negócio. Segundo a empresária, tudo começou quando postou no Facebook uma foto de um salgado que fez em casa e uma amiga comentou que compraria caso ela vendesse. A resposta positiva fez com que a artista – apaixonada por carnaval, visse uma ideia de empreender.

Com o auxílio emergencial em mãos, decidiu que era hora de arriscar “ou eu faço alguma coisa com esse dinheiro ou tomo tudo em cerveja” disse ao pensar sobre o futuro. Então nascia o “Comidinhas da Tia Hellen”. No início, foi no estilo lanchonete em frente a sua casa, de maneira humilde: somente com um guarda sol, estufa de salgados e micro-ondas.

Disposta a recomeçar artista se reinventa e investe em salgados durante a pandemia
O cantinho era assim antes dela investir no aconchego do lugar (foto: acervo pessoal)
Disposta a recomeçar artista se reinventa e investe em salgados durante a pandemia
Vai um salgado aí? (foto: acervo pessoal)

Logo os quitutes caíram no gosto da clientela e atualmente chega a vender mais de cem salgados e mais de quarenta marmitex por dia. Com o sucesso do negócio, foi possível fazer uma reforma para melhor atender seus clientes.

“Tia Hellen”

Hellen Kadory é uma artista conhecida na cena noturna LGBTQIA+ da cidade. Se apresenta há anos como performance em diversas casas noturnas desde a época do lendário clube Bistrot. Além da veia artística, já atuou como assessora parlamentar, coordenou um projeto que gerava renda para pessoas LGBTQIA+ dentro de um presídio no interior do Estado, além de atuar em uma ação social para pessoas em situação de rua, em Corumbá.

Com o término do projeto e com a mãe doente, precisou voltar para . Na Capital, foi convidada para outro projeto, desenvolvido pela , com população de rua, mas teve que ser cancelado com a disseminação do no MS e ela ficou desempregada.

Disposta a recomeçar artista se reinventa e investe em salgados durante a pandemia
Hellen Kadory pronta para performar

A vizinhança do bairro Estrela do Sul já a conhecia e abraçou a ideia do seu restaurante logo de cara. O estabelecimento funciona há 8 meses e agora Kadory trabalha 100% por conta própria, possui MEI, alvará e emprega outras duas pessoas, além de já ter dado oportunidade de trabalho para outras duas pessoas trans.

“A para mim, foi um modo de superação e recomeço. Me vi ali desempregada, sem dinheiro e de repente surgiu essa ideia e não deixei passar” conta.

Disposta a recomeçar artista se reinventa e investe em salgados durante a pandemia
Tia Hellen (foto: acervo pessoal)

Seu plano para o futuro é expandir cada vez mais o restaurante e poder dar oportunidade de emprego para pessoas, que como ela, já se viram desempregadas. “Minha vida mudou bastante, hoje não me vejo fazendo outra coisa, estou muito feliz com o resultado e tudo o que entra, invisto no negócio”.

O Comidinhas da Tia Hellen fica na Rua Veridiana, 550 bairro Estrela do Sul. O restaurante trabalha com venda de marmitas mensais, semanais e marmitex, além dos salgados. Atende das 6h até as 19h. Para o Natal o restaurante está trabalhando com reservas de ceia especial. Informações (67) 99887-8774.

 

Colaborou: Alessandro Veiga