Nesta sexta-feira, 31, é comemorado o “Dia do Orgasmo”, sim aquela sensação prazerosa, o clímax, pequenos fogos de artifício internos que acontece em nossos corpos durante o ato sexual… Em comemoração a esta data tão especial, a plataforma de streaming, Deezer, divulgou uma pesquisa que revela os gostos do brasileiro, em relação a importância que a música exerce na intimidade.

Em parceria com a autora Tracey Cox, colunista inglesa especializada em livros sobre , e relacionamentos, a pesquisa revelou que 52% dos brasileiros não dispensam uma boa música para embalar o sexo. O número é relevante pois ultrapassa os 37% que acham mais importantes que música, uma taça de vinho ou uma lingerie sexy.

Segundo o estudo, 92,3% dos entrevistados revela que a música influencia até mesmo o desempenho, principalmente os fatores ritmo (60%), melodia (45%) ou batidas por minuto (33%). “Fisiologicamente, os corpos das pessoas gostam de sons mais graves e profundos que, se alto o suficiente, também produzem vibrações e tornam o momento mais excitante”, afirmou Cox.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 11 mil pessoas em oito países ao redor do mundo.