Vamos tratar com bom a situação difícil que estamos passando, com tantas pessoas lutando por seu ganha pão, se desdobrando pra fazer sua renda, por conta da pandemia, muitos perderam o emprego e fica difícil pensar em comprar um presente que esteja a altura das nossas mães (ou a quem consideramos) para homenageá-las neste dia tão especial.

Mas quem falou que o dia das mães precisa passar em branco? quem torna as ocasiões especiais somos nós! Por isso pensei em algumas atitudes proativas que podem servir de presente, já que o saldo bancário não está colaborando.

Baseado em minha própria experiência com a minha mãe, já que “mãe e tudo igual, só muda o endereço” (brinks!), selecionei 6 dicas de presentes funcionais que vão impressionar sua mãe e você ganhar muitos pontos com ela! Claro que essas dicas são apenas sugestões, é o clássico “não tem cão, caça com gato”. Bora pras sugestões?

VALE FAXINA

Não sei, mas tenho uma leve impressão que você , [email protected] [email protected] da mamãe, não curte muito uma faxina, ou estou enganado? Ufa, to enganado. Mas é o seguinte, que tal fazer uma ‘vale faxina' para presentear? Imagina a cara de alegria da sua mãe vendo você se disponibilizando a dar uma tapa de higiene na sua casa!

Essa dica é mais para quem mora com sua mamuska, mas se não vive com ela mas tiver disposição para encarar essa, se jogue. Vou testar aqui em casa e olha o que fiz: um voucher para ela usar quando quiser, é só destacar! #medo

Dia das Mães e você com 0 reais? Que tal essas 6 dicas para deixar sua mãe felizona
Pra imprimir! (arte: Leandro Marques)

ENCHENDO O BUCHO DA MAMÃE

Levando em conta que o Dia das Mães acontece em maio, portanto temos uma data comemorativa ‘taurina' (rs). Logo, alimentar nossas deusas também pode ser genial. Se você já tem o dom da gastronomia, arrebenta a boca do fogão, prepare-se que sua mãe já deve estar se imaginando degustando sua comida. Já você que é uma ‘benção' na cozinha, é capaz de fazer um ovo frito chorar de desgosto, desafie-se! Quem sabe você encontra uma receita fácil e saborosa pra fazer. Dá pra começar com o que já tem na geladeira.

Na internet tem centenas de sites que ensinam receitas de forma prática e caseira. Mas se você optar em abrir o leque de opções, além do Google, procure também no YouTube, Pinterest, e Tik Tok. Existem diversos perfis especializados em receitas fáceis que podem te inspirar!


DIA DE BELEZA E CUIDADOS ESTÉTICOS

Se sua mãe tem a vaidade aguçada, gosta de se cuidar e ficar bela, convide ela para um dia de “spa” em casa. Vocês podem fazer uma máscara de argila para limpar os poros (tem no Mercadão, a partir de 5 pila); exfoliar o corpo com receitinhas caseiras, utilizando borra de café ou açúcar e mel, por exemplo; hidratar os cabelos com óleos capilares e cremes condicionadores, escalda-pés, uma massagem… é divertido, vai.

E pra deixar o ambiente mais delicioso, coloque a música que ela gosta e, quem sabe, oferecer um suco detox, uma água saborizada, um chá gelado batido com limão e gelo ou um drinkizinho pra dar um brilho no dia de beleza. Chique.

https://www.instagram.com/p/B6OIc6lh8b6/


FAÇA O SEU PRESENTE

Para os que tem habilidades artísticas e criativas, ou até mesmo aqueles que não tem muita coordenação, mas tem coragem, um presente “Do It Yourself” (tag famosa na internet), que em português quer dizer “faça você mesmo, seu preguiçoso” (Mentira, o ‘preguiçoso' fui eu que inventei) é uma possibilidade legal.

Escrevendo ‘Dia das Mães' no buscador do Pinterest, uma gama gigante de opções vai aparecer. Várias abas com perfis diferentes estão lá para facilitar sua busca e você poderá encontrar algo que, com dedicação,  você possa fazer.

Dia das Mães e você com 0 reais? Que tal essas 6 dicas para deixar sua mãe felizona
Reprodução Pinterest

TENTE NÃO DAR TRABALHO

Quando a ajuda vem de quem não atrapalha, ela vem com força! Tem muita mãe que fica de cabelo em pé com a filharada. Não importa a idade, filho que é filho dá um pouquinho de trabalho… Tenha paciência com sua mãe, mesmo com as implicações, as diferenças de pensamento, as manias, seja atencioso às necessidades dela. Não faz o Prior, do BBB20, não grita com ela, emane amor, que você colherá de volta!

À DISTÂNCIA

Muitos que moram longe da mãe também podem se fazer presente. Uma ligação de voz, de vídeo, um ‘áudio' especial no Whatsapp também contam muito. Se um presente físico é maravilhoso receber, uma enxurrada de carinho também é tudo de bom para comemorar o Dia das Mães, mesmo longe. Até mesmo uma homenagem nas pode ser seu presente, pois demonstrações de amor são sempre bem vindas. Valorizar a mãe que se tem é nobre, deixe ela saber o quanto você a admira e ama.

Por falar em distância, não podemos deixar de homenagear as mães que se foram… Não se mede a dor da distância, do luto, da saudade. Por mais que a tristeza persista, procure tornar o dia feliz. Imagine uma cena: como sua mãe gostaria de te ver agora? Feliz, não é mesmo.

Um lindo dia das mães a todos!