O Dia das Crianças, celebrado na próxima segunda-feira (12), normalmente é comemorado com presentes, visitas na casa dos parentes e muita diversão. Este ano, com a pandemia do , os planos podem ser diferentes por conta do . Crianças abaixo dos 5 anos estão no e devem ter o cuidado redobrado com a higiene e prevenção. Uma boa forma de entreter os pequenos que, na maioria das vezes, já estão cansados de ficar em casa é usando a criatividade para criar brinquedos com objetos do dia a dia.

Com bastante energia para gastar, as crianças podem descobrir um e deixar a data ainda mais especial. Os bebês são a alegria da casa, mas o tempo ocioso pode ocasionar irritação e choro. Se o dinheiro está curto, basta separar alguns objetos e coloca a mão na massa.

Túnel de bolinhas:

Folha de papel

Fita adesiva

Bolinhas coloridas

Esta brincadeira é simples e fácil de montar. Monte túneis de papel no chão prendendo os lados da folha. Faça vários para toda a família brincar. Mostre para a criança como passar a bolinha pelo túnel e arremesse devagar para ela entender o processo.

Dia das crianças sem dinheiro? Saiba como fazer brinquedos sem gastar quase nada

Tambor de lata:

Lata

Tira de Pano

Colher de pau

As crianças adoram batucar então vão adorar a proposta. Basta você prender as duas pontas da tira de pano no pote e depois tampar, fazendo uma alça para o pequeno. Cante músicas que a criança conheça e bata na lata no ritmo da canção.

Dia das crianças sem dinheiro? Saiba como fazer brinquedos sem gastar quase nada

Caixa Surpresa:

Caixa de lenço vazia

Retalhos

A brincadeira é muito simples, basta colocar os paninhos da caixa e deixar as crianças puxarem. Elas são extremamente curiosas e, por isso, faz parte do desenvolvimento apresentar coisas novas o tempo todo.