Márcia Cristina de Souza Cabral quis realizar o sonho da filha de 8 anos de ajudar o próximo na . A vendedora desempregada fez a alegria de centenas de crianças ao montar ovos de chocolates para distribuir em região carente de .

  1. Desempregada usa dinheiro de consórcio para doar ovos de Páscoa para crianças carentes

A moradora do bairro União tirou dinheiro do Moai, uma especial de consórcio entre amigos, para comprar os ingredientes. Márcia gastou R$ 400 para montar ovos de chocolates recheados com brigadeiro, beijinho, leite ninho, limão, maracujá e bolacha.

A vontade de fazer nasceu na pequena Maria Luísa Monteiro quando ela viu a mãe fazendo doces de chocolate para vender nas Páscoas passadas. Há 3 anos, Márcia prometeu à filha que assim que “sobrasse” dinheiro e surgisse a oportunidade ela realizaria o sonho da garota de ajudar crianças sem condições financeiras.

A chance veio este ano. Mesmo sem emprego, a ex-vendedora tinha dinheiro do consórcio para receber e não pensou duas vezes.

“Nesta Páscoa eu decidi que ia deixar um pouco a produção dos ovos para venda e ia ficar nos doces para . Deu certo. Fiz 100 unidades entre tradicionais e recheados.”

A força-tarefa terminou no sábado de aleluia. Márcia entregou a produção em caixas e voluntários distribuíram entre as crianças carentes do Tiradentes durante a tarde.

“A sensação que fica é de dever cumprido. Ainda mais com essa pandemia, eu sei que muitos não teriam condições.”