Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Desafios na Maternidade: como é dar a luz durante uma pandemia?

Descobrir a gravidez, ver a barriga ganhar novos tamanhos e o tão esperado nascimento são fases especiais para uma mãe. Mas a realidade atual é totamente outra: dar a luz neste momento de coronavírus deve ser pra lá de diferente.  Não tem visitas da família e amigos na maternidade, ou em casa. O chá de […]
Arquivo -

Descobrir a gravidez, ver a barriga ganhar novos tamanhos e o tão esperado nascimento são fases especiais para uma mãe. Mas a realidade atual é totamente outra: dar a luz neste momento de deve ser pra lá de diferente. 

Não tem visitas da família e amigos na maternidade, ou em casa. O chá de fralda é em formato de carreata, todos em carros ao som de buzinas. E sem contar as várias e eternas chamadas de vídeo para atualizar cada momento da gestação. 

Na última sexta-feira, 15 de maio, às 19h30, Elisa veio ao mundo. Os pais, Daniela e Dion Magalhães, estão maravilhados com a chegada da caçula. O amor pela nova integrante é enorme, mas a saudade de pessoas queridas causada pelo distanciamento também bate forte. 

“Está sendo muito ruim não ter a família perto, não receber visitas. Dos meus outros filhos recebemos muitas na maternidade. Desta vez, só o meu marido e a minha cunhada vieram me ajudar”, diz Daniela. Além de Elisa, o casal tem ainda Davi, de 11 anos, e Rafael, de oito.

Ela também conta que sente muita falta da mãe e da sogra. Neste momento, a participação de Dion é fundamental. “Ele cuidou da gente sozinho na primeira noite. Se envolveu muito”, diz. 

No dia 26 de abril, o casal recebeu uma surpresa incrível: um “chá de fraldas móvel”, como Daniela mesmo postou em seu Instagram. “Fomos surpreendidos com tanta demonstração de amor e carinho (…) Nos deixaram impactados”, relembra o dia. 

E para quem ainda espera? 

O maior medo de Jéssica Benitez era estar sozinha na hora do parto. A mamãe de primeira viagem sofreu com essa possibilidade na chegada de Maria Cecília. “Eu fiquei com muito medo. Foi a notícia mais triste da gestação”, desabafa. 

 

A jornalista e, atualmente, comerciante explicou que dará a luz na Santa Casa. No hospital, os partos seriam sem acompanhantes. Porém, a decisão mudou e o marido vai poder estar junto dela. “Agora é a melhor notícia da gestação”, festeja. 

Maria Cecília é a primeira filha do casal, então tudo será novidade! E a quarentena que tomou conta do mundo inteiro fez o cenário mudar completamente. “Está sendo diferente por conta do isolamento, vendo pouco as pessoas, os amigos”, afirma. 

A emoção vem redobrada no pós-parto: somente ela e o marido, Cleber Gellio, darão conta da nova integrante da casa. “Vai ser diferente e mais cansativo. A minha sogra mora fora e iria vir”, explica. “O pessoal vai poder conhecer a Maria quando ela estiver já maiorzinha”, imagina Jéssica. 

A pandemia já completou aproximadamente dois meses. Assim como para todos que estão aprendendo a viver com ela, Daniela e Jéssica não vêem a hora de tudo voltar ao normal e poderem viver dias melhores, sem medo e junto de todos que amam. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes promete obras no Camelódromo e Mercadão Municipal

Babi Cruz mostra foto de Arlindo Cruz na UTI após três meses de internação

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Tabata Amaral vem a Campo Grande no dia 7 de agosto

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete

Cotidiano

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

Há previsão de chuva para as regiões Sudoeste, Grande Dourados, Sul e Cone-Sul de MS entre meia-noite e 18h de sábado

Transparência

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Bate-boca aconteceu em sessão na Câmara de Campo Grande e gerou pedido de indenização

Cotidiano

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Tradicional celebração acontece no próximo sábado