Diversas iniciativas estão à disposição de professores e demais profissionais da educação para a formação continuada e a distância como a plataforma Escolas Conectadas, do ProFuturo, um programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária La Caixa.

As capacitações são ofertadas em duas modalidades: cursos mediados, com diferentes cargas horárias, que possuem presença de tutoria intensiva em algumas aulas e podem ser concluídos em até um mês; e cursos autoformativos, sem a presença de tutoria, com maior liberdade para o estudante cursar de acordo com sua flexibilidade de horários.

Totalmente gratuitos, o projeto oferece cursos on-line de formação continuada para da educação básica e tem como objetivo promover a inserção na cultura digital, bem como estimular o desenvolvimento de competências do século XXI nos estudantes, através da prática de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras.

 

Escolas Conectadas

 O projeto Escolas Conectadas promove, desde 2015, a inclusão na cultura digital e incentiva o desenvolvimento de aprendizados do século XXI, por meio de cursos, com aplicação de metodologias inovadoras. Os cursos são certificados por instituições de , com reconhecimento do (MEC), e foram pensados para contemplar as demandas do cenário educacional.

 

Bolsas de estudos com o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que pode te ajudar a ter uma formação mais aprofundada. São diversas modalidades de ensino com bolsas de estudo com até 70% de desconto. A inscrição é gratuita, acesse o site e confira as oportunidades disponíveis.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil