Nascidos em , MS, os irmãos Rick e Léo iniciaram a carreira musical em 2011, tocando nos barzinhos da região do estado. Embora já houvessem participado das gravações do DVD de vários , não haviam gravado projeto próprio. Porém, após nove anos de vários desafios, o sonho vira realidade com o DVD “Reinicia”, composto por sete músicas inéditas e autorais, com participação de parceiros.

O primeiro single do projeto, “Votin de Confiança”, será lançado no dia 21 de agosto. A música é composição da dupla, em parceria com Carlos Dias e Bruninho Silva, produtor musical e, em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

Na amizade

Os amigos foram fundamentais na concepção do novo trabalho da dupla, eles deram o suporte necessário para o desenvolvimento do DVD. Tudo começou em uma visita ao estúdio “Varanda Produções”, em , onde os artistas encontraram Victor, o “Ceará”, que vendo o talento e disposição dos meninos, doou a iluminação e captação de áudio. Além disso, eles conseguiram também o cenário, em um dos lugares mais conceituados da capital sertaneja, com a amiga Ana Paula.

“Esse DVD se chama Reinicia, mas poderia facilmente ser chamado de “Amigos”. É o que eu sempre digo: Se alguém duvida que é possível fazer as coisas com amizade, aqui está a prova disso. Os nossos amigos nos ajudaram a realizar nosso sonho e, se Deus quiser o Brasil vai conhecer nosso trabalho”, revelou Rick Benitez.

https://www.instagram.com/p/B8r2_ZDn1c5/

Outros amigos se prontificaram e, o DVD já contava com Rafael Haidar (teclados); Louis Mello (guitarra) e Vitinho Ribeiro (sanfona). Faltava bateria, baixo, percussão e o vídeo. No entanto, a economia da banda não era suficiente para se manterem em Goiânia, e nem mesmo o valor da Vakinha Social foi suficiente, então Rick e Léo voltaram para Campo Grande.

Uma nova chance

O sonho mais uma vez pareceu distante, mas o produtor musical do DVD, Bruninho Silva, indicou o Marcinho Alves, do Selah Estúdio e foi iniciado o processo de finalização do DVD. Willian cuidou da parte da gravação dos baixos; Vinicius Moreno viajou de para as gravações; Niny gravou as baterias e Marcinho as percussões, mix e master.  Os donos da Joker Arguile Bar, Matheus Barros e Thiago Barros cederam o local para gravação do DVD e presenteou com a iluminação.

A dupla também inovou ao criar e montar o cenário no local cedido. Para fechar com chave de ouro, Lucas Alves cuidou da gravação de vídeo e Eduardo Ajala patrocinou o . E depois de muito suor, em breve o material poderá ser conferido na íntegra, siga os músicos para saber das novidades.

YouTube: /relproducao
Instagram: @rickeleooficial