Aventureiros, desapegados, corajosos e… apaixonados. Esses são alguns dos adjetivos que definem Philippe e Sthefany Ávila. O jovens de decidiram vencer os medos e resolveram buscar o recorde de casal casado mais jovem a visitar todos os 196 países do planeta Terra, Pólo Norte e Pólo Sul. Por conta da pandemia do coronavírus, os planos mudaram e, agora, Philippe e Sthefany dão vida ao Projeto Brasil 360, onde viajam e compartilham nas os 4 cantos do país.

A história do casal viajante serve de inspiração para quem busca novas experiências com o “pé no mundo”. Quando casaram, há 2 anos, Philippe e Sthefany tinham um desejo em comum: conhecer e desbravar o máximo de lugares para ter o que contar aos filhos e netos.

“Nos inscrevemos no Guinness World Records e fomos aprovados.”

Como nem tudo são flores, a realidade do casal viajante esbarrou na impossibilidade financeira de ficar indo e voltando para o Brasil. Foi então que eles tomaram a decisão definitiva de desapegar de todos os bens materiais em prol do sonho em comum.

“No começo do ano decidimos vender tudo que tínhamos no Brasil. Vendemos casa, carro, geladeira, fogão e utensílios domésticos para partir rumo a diversos países sem precisar voltar para a terra natal.”

Porém, os sul-mato-grossenses foram pegos de surpresa com a pandemia do coronavírus e os planos tiveram que se adaptar para a nova realidade. Os dois estavam na Ilha de Páscoa, no meio do Oceano Pacífico, quando foram obrigados a passar a quarentena por lá. O que para muitos podia ser um sonho – ficar “preso” em um lugar paradisíaco, para Philippe e Sthefany foi uma dor de cabeça.

“Tivemos que pedir ajuda ao Governo Brasileiro para sermos repatriados.”

Com as fronteiras fechadas, surgiu a ideia do Projeto Brasil 360. O objetivo é viajar todos os cantos e conhecer os encantos de cada parte do próprio país e, de quebra, compartilhar com os seguidores nas redes sociais. Ao todo, jpa somam 4 meses rodando ininterruptamente e mais de 60 municípios na bagagem.

“Já visitamos Pernambuco, Rio Grande do Sul, , Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás. Em dezembro devemos chegar em Mato Grosso do Sul e queremos mostrar o máximo do nosso Estado, sem prazo máximo dentro dele.”

A viagem é feita vias terrestre e aérea com custo adquirido por meio de parcerias locais, marketing digital, mentorias e consultorias feitas por Philippe, advogado especialista em direito para startups e direito comercial.

Sem endereço físico, o que mais prende o casal é a liberdade que eles têm de transformar qualquer canto do mundo no quintal de casa.

“O medo é o que mais trava as pessoas. Se você pensar em todas as possibilidade de não dar certo, você não vai. Se você analisa demais, você. As coisas mais importantes da vida dão medo. A pior hipótese, na maioria das vezes, é voltar ao ponto de partida.”