MidiaMAIS

Autocine exibe filme campo-grandense neste domingo

No próximo domingo (11), a 15ª edição do projeto Autocine Campo Grande traz para telona o curta-metragem com produção local “As Invenções de Akins”. Os ingressos são limitados e podem ser retirados essa semana de terça a quinta-feira das 8 às 17h na Praça dos Imigrantes. “As Invenções de Akins” é um curta-metragem infanto-juvenil, com […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 06/10/2020, às 13h27

Filme será exibido a partir das 18h (Foto: Reprodução)
Filme será exibido a partir das 18h (Foto: Reprodução) - Filme será exibido a partir das 18h (Foto: Reprodução)

No próximo domingo (11), a 15ª edição do projeto Autocine Campo Grande traz para telona o curta-metragem com produção local “As Invenções de Akins”. Os ingressos são limitados e podem ser retirados essa semana de terça a quinta-feira das 8 às 17h na Praça dos Imigrantes.

“As Invenções de Akins” é um curta-metragem infanto-juvenil, com classificação livre e 33 minutos de duração, produzido em Campo Grande. O filme conta a história do pequeno Akins, filho único de mãe solteira, que resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para lhe ajudar a encarar os desafios complexos da vida.

O objetivo é mostrar para as crianças que é possível resolver situações-problema por meio da persistência, da curiosidade e do aprendizado proveniente da tentativa e erro.

O filme foi escrito e dirigido pelo cineasta Ulísver Silva que usou suas lembranças de infância para criar a história. “As Invenções de Akins” foi produzido com recursos do Edital do Fundo de Investimentos Culturais FMIC 2017 promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SECTUR – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

Jornal Midiamax