Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Atriz deixou MS em busca de sonho e agora brilha nos palcos do Rio de Janeiro

Paloma Santos é uma entre as milhares de jovens que sonham em deixar a cidade natal para se arriscar nos grandes palcos do Brasil afora. Criada em Campo Grande, a relação íntima com a arte começou ainda na infância quando praticou, por cerca de 10 anos, ballet, jazz e dança contemporânea. Após uma contusão, decidiu […]
Arquivo -

Paloma Santos é uma entre as milhares de jovens que sonham em deixar a cidade natal para se arriscar nos grandes palcos do Brasil afora. Criada em , a relação íntima com a arte começou ainda na infância quando praticou, por cerca de 10 anos, ballet, jazz e dança contemporânea. Após uma contusão, decidiu largar tudo na Capital do Mato Grosso do Sul e partir para o Rio de Janeiro estudar .

Hoje, Paloma brilha na Cidade Maravilhosa atuando na peça “vidAMORte” e já foi assistida por pessoas no Sertão, Estados Unidos, Canadá, Japão, Portugal e México. A peça é bastante contemporânea e conta a história de Alice, uma mulher forte que, ao longo da vida, passa por diversos momentos desafiadores e desilusões amorosas. Aos poucos, ela vai se redescobrindo e abrindo um caminho de autoconhecimento.

Aos 19 anos, Paloma desembarcou no Rio com a recheada de força de vontade. Filha de corretora de e de ator formado, que deixou de seguir a carreira por preconceito da família, a jovem quis fazer diferente. Dentre os diversos cursos de interpretação que fez, conheceu uma amiga e começaram a trocar ideias sobre se produzir.

“Fui dividir apartamento com a Sâmia e lá já morava a Andressa também, construímos uma amizade linda, as 3 atrizes, de outras cidades, morando juntas no Rio. As nossas cabeças de artistas inquietas não pensam em outra coisa senão produzir arte sem esperar a oportunidade aparecer.”

Apesar dos empecilhos, as garotas continuaram a acreditar que deveriam criar suas oportunidades. Foi então que, sentadas no quarto, iniciaram um projeto para falar sobre o feminino, empoderamento e amor. Uma delas conhecia um jornalista e autor de novelas da Rede Globo e decidiu conversar com ele.

“A Sâmia lembrou do Lalo (Homrich), ela sabia da inquietude dele em produzir e assinar a dramaturgia de uma peça. Marcamos uma reunião e iniciamos o projeto. Ele escreveu a peça em um único final de semana porque o que ele queria falar já estava latente. Ele chegou com o texto e nós amamos.”

Depois da parceria fechada, o projeto começou a ganhar corpo e alma.

“Homrich já havia trabalhado com a Duda (diretora da peça) no programa Encontro com Fátima e conhecia a potência dela como artista e diretora, então a convidou para dirigir vidAMORte. O Marcos Bruno (ator convidado), eu e as meninas já havíamos feito o curso do Sérgio Pena com ele e na hora ele topou.”

As coisas começaram a dar certo para Paloma quando ela acreditou e, hoje, a atriz serve de exemplo para os iniciantes.

“No início é difícil, a gente sente falta da família, dos amigos, do conforto do nosso lar, mas ao mesmo tempo é como se estivéssemos descobrindo um novo mundo, cheio de oportunidades. Além do Rio ser cheio de encantos naturais, é aqui que eu tenho mais possibilidades no âmbito artístico, isso impulsiona a querer continuar.”

vidAMORte

Após uma temporada no Rio de Janeiro e em no ano passado, a intenção era captar um patrocínio para rodarem o Brasil, mas a pandemia fez com que os artistas decidissem se reinventar. Agora, Paloma e a equipe estão fazendo uma versão em live streaming de vidAMORte.

“Tem dado muito certo. Faremos 11 sessões nessa primeira temporada, já realizamos 9”, explica.

A apresentação é um convite para a reflexão sobre a descoberta do amor e suas vertentes, entre eles: o amor próprio. Além do empoderamento feminino e aceitação. Nos dia 23 e 30 deste mês, o espetáculo será transmitido ao vivo e gratuitamente. Quem tiver interesse, pode enviar uma mensagem no Instagram @vid.amor.te com nome e telefone, no final do espetáculo será passado um “chapéu virtual” onde os profissionais colhem doações voluntárias dos internautas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tentativa de golpe: Conab alerta para falsa doação de alimentos em diferentes regiões do país

deam

Casa da Mulher Brasileira suspende atendimentos neste fim de semana; saiba onde ser atendida

Terra teve dia mais curto do ano nesta quarta-feira

Ex-Big Brother morre em casa e só é encontrada 20 dias depois do falecimento; entenda o caso

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro que matou vizinho de porteira a tiros se entrega à polícia em MS

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Antes do Samu, vidas dependiam do ‘improviso’ de socorristas em Campo Grande

Lipada, Viih Tube perde 15 kg e choca fãs ao mostrar novo corpo: ‘Mudou muito’

Últimas Notícias

Cotidiano

Refis 2025 espera atender 800 contribuintes que deixaram para o último dia nesta sexta-feira

O prazo para renegociar dívidas com a prefeitura de Campo Grande no Refis 2025 (Programa de Regularização Fiscal) termina nesta sexta-feira (11). Contribuintes que deixaram para a última hora têm até 16h30 para comparecer à CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) ou acionar os canais digitais do Refis. A expectativa da divisão de arrecadação da … Continued

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

Neste fim de semana 12 trechos estão interditados e 47 operam em sistema "pare e siga"

Polícia

Morador em situação de rua é espancado à tijoladas em briga e socorrido inconsciente em MS

Morador em situação de rua foi entubado e levado para o hospital

Brasil

Haddad fala em ‘superar’ alta de tarifas de Trump

Ministro classificou as tarifas americanas impostas ao Brasil como "um grande mal-entendido"