Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Atriz deixou MS em busca de sonho e agora brilha nos palcos do Rio de Janeiro

Paloma Santos é uma entre as milhares de jovens que sonham em deixar a cidade natal para se arriscar nos grandes palcos do Brasil afora. Criada em Campo Grande, a relação íntima com a arte começou ainda na infância quando praticou, por cerca de 10 anos, ballet, jazz e dança contemporânea. Após uma contusão, decidiu […]
Arquivo -

Paloma Santos é uma entre as milhares de jovens que sonham em deixar a cidade natal para se arriscar nos grandes palcos do Brasil afora. Criada em , a relação íntima com a arte começou ainda na infância quando praticou, por cerca de 10 anos, ballet, jazz e dança contemporânea. Após uma contusão, decidiu largar tudo na Capital do Mato Grosso do Sul e partir para o Rio de Janeiro estudar teatro.

Hoje, Paloma brilha na Cidade Maravilhosa atuando na peça “vidAMORte” e já foi assistida por pessoas no Sertão, Estados Unidos, Canadá, Japão, Portugal e . A peça é bastante contemporânea e conta a história de Alice, uma mulher forte que, ao longo da vida, passa por diversos momentos desafiadores e desilusões amorosas. Aos poucos, ela vai se redescobrindo e abrindo um caminho de autoconhecimento.

Aos 19 anos, Paloma desembarcou no Rio com a bagagem recheada de força de vontade. Filha de corretora de e de ator formado, que deixou de seguir a carreira por da família, a jovem quis fazer diferente. Dentre os diversos cursos de interpretação que fez, conheceu uma amiga e começaram a trocar ideias sobre se produzir.

“Fui dividir apartamento com a Sâmia e lá já morava a Andressa também, construímos uma amizade linda, as 3 atrizes, de outras cidades, morando juntas no Rio. As nossas cabeças de artistas inquietas não pensam em outra coisa senão produzir arte sem esperar a oportunidade aparecer.”

Apesar dos empecilhos, as garotas continuaram a acreditar que deveriam criar suas oportunidades. Foi então que, sentadas no quarto, iniciaram um projeto para falar sobre o feminino, empoderamento e amor. Uma delas conhecia um jornalista e autor de novelas da Rede Globo e decidiu conversar com ele.

“A Sâmia lembrou do Lalo (Homrich), ela sabia da inquietude dele em produzir e assinar a dramaturgia de uma peça. Marcamos uma reunião e iniciamos o projeto. Ele escreveu a peça em um único final de semana porque o que ele queria falar já estava latente. Ele chegou com o texto e nós amamos.”

Depois da parceria fechada, o projeto começou a ganhar corpo e alma.

“Homrich já havia trabalhado com a Duda (diretora da peça) no programa Encontro com Fátima e conhecia a potência dela como artista e diretora, então a convidou para dirigir vidAMORte. O Marcos Bruno (ator convidado), eu e as meninas já havíamos feito o curso do Sérgio Pena com ele e na hora ele topou.”

As coisas começaram a dar certo para Paloma quando ela acreditou e, hoje, a atriz serve de exemplo para os iniciantes.

“No início é difícil, a gente sente falta da família, dos amigos, do conforto do nosso lar, mas ao mesmo tempo é como se estivéssemos descobrindo um novo mundo, cheio de oportunidades. Além do Rio ser cheio de encantos naturais, é aqui que eu tenho mais possibilidades no âmbito artístico, isso impulsiona a querer continuar.”

vidAMORte

Após uma temporada no Rio de Janeiro e em no ano passado, a intenção era captar um patrocínio para rodarem o Brasil, mas a pandemia fez com que os artistas decidissem se reinventar. Agora, Paloma e a equipe estão fazendo uma versão em live streaming de vidAMORte.

“Tem dado muito certo. Faremos 11 sessões nessa primeira temporada, já realizamos 9”, explica.

A apresentação é um convite para a reflexão sobre a descoberta do amor e suas vertentes, entre eles: o amor próprio. Além do empoderamento feminino e aceitação. Nos dia 23 e 30 deste mês, o espetáculo será transmitido ao vivo e gratuitamente. Quem tiver interesse, pode enviar uma mensagem no Instagram @vid.amor.te com nome e telefone, no final do espetáculo será passado um “chapéu virtual” onde os profissionais colhem doações voluntárias dos internautas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira