Um dos destaques mais recentes do basquete feminino de MS, a atleta três-lagoense Luana Kelly do Nascimento foi contemplada com uma bolsa de estudos na Independence Community College, nos Estados Unidos. Para arcar com despesas, a atleta está fazendo uma vaquinha online.

O país é uma das referências na modalidade. A liga reúne milhares de desportistas de instituições que oferecem somente os dois primeiros anos de faculdade, as Junior Colleges, e tem expressiva visibilidade no país. A competição é tida como um pontapé inicial, principalmente para atletas bolsistas estrangeiros.

Atleta de MS é selecionada para universidade dos EUA e faz vaquinha para angariar fundos
A atleta irá permanecer com a equipe estadunidense por pelo menos 2 anos (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Luana entrou para o universo do basquetebol aos 13 anos e aprendeu os primeiros fundamentos sob o comando do técnico Ronaldo Pires da Costa, em projeto desportivo realizado na Escola Municipal Parque São Carlos.

A atleta teve destaque no Campeonato Estadual Sub-15 em 2014, de Mato Grosso do Sul (Jems) em 2015, na categoria etária de 12 a 14 anos, e consequentemente representou o Estado nos Jogos Escolares da (JEJ), em Fortaleza-CE. Após, jogou na Federação Paulista por Tupã do sub15 até o sub17.

Em 2019, transferiu-se do interior de para a equipe das Leoas da Serra, de Lages-SC, onde passou a integrar o plantel sub-19 e teve, até então, seu melhor ano em termos de desempenho técnico e físico. O destaque despertou interesse do técnico Jim Turgeon, da Independence Community College (ICC), universidade pública comunitária localizada no Estado do Kansas

“Sempre tive força de vontade pra não desistir, acho que por conta disso cheguei onde estou agora e fico feliz com todo o carinho e apoio que estou recebendo”, destaca a atleta, que antes do convite estava sem clube.

Devido à pandemia do novo , a temporada da Associação Nacional de Atletas Juniores Universitários começará apenas em janeiro de 2021. A expectativa, segundo Luana Nascimento, após a emissão do visto americano de estudante, é chegar em dezembro. “Não vejo a hora de me juntar à equipe”, relata a jovem.

A vaquinha online proposta por Luana busca arrecadar o valor de R$9 mil para arcar com passagens aéreas e com o visto estudantil, necessário para a permanência da atleta no país. Interessados em ajudar a atleta a realizar seu sonho podem acessar o link AQUI.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax