Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Artista passa por terapia com a música durante pandemia e lança canções inéditas

Na pandemia, diversos artistas estão se reinventando. Para o campo-grandense Nano Elânio, o isolamento de dois meses em um apartamento no Rio de Janeiro-RJ transformou medo em oportunidade, trouxe de volta o autoamor, a coragem para voltar a cantar e compor, além de descobrir o poder terapêutico da música. Duas músicas inéditas serão lançadas nesta […]
Arquivo -

Na pandemia, diversos artistas estão se reinventando. Para o campo-grandense Nano Elânio, o isolamento de dois meses em um apartamento no -RJ transformou medo em oportunidade, trouxe de volta o autoamor, a coragem para voltar a cantar e compor, além de descobrir o poder terapêutico da música.

Duas músicas inéditas serão lançadas nesta sexta feira (04/12), às 20h, horário de MS, no perfil @nanoelanio no . O campo-grandense divulga as canções “Amor com vista pro mar”, de própria autoria, e “Eu me amo hoje mesmo”, criada juntamente com Thais Victorino e Fábio Gesteira, que assina a produção dos arranjos. A preparação vocal é da carioca Ledjane Motta com suporte da Acorde Arte e Cultura e Victor Mafra Pantaneiro. O show tem apoio do fotógrafo Jean Fernandes e Guavira Art Gourmet.

Cantar para se curar

Artista passa por terapia com a música durante pandemia e lança canções inéditas
Nano Elânio (foto: Jean Fernandes)

A mudança de vida havia começado em 2019, quando o artista saiu com 25 anos de carreira em e partiu para novos desafios no Rio. Lá recriou o nome artístico inserindo seu apelido de infância, começou a estudar Musical no CEFTEM, trabalhou como professor de musicalização na cidade, iniciou um momento pessoal de psicoterapia e meditação. “Eu senti que era necessário me dar mais uma chance de mudar antes de fazer quarenta anos, parti para uma jornada pessoal de autoconhecimento e arte”, explica.

No começo de 2020, ainda incerto de como seria o ano, mas adaptado ao Rio depois de oito meses, veio a pandemia. Foi aí que, junto com o grupo Acorde, idealizaram fazer o projeto Acorde Compositor para lançar cinco músicas inéditas.

“A gente queria produzir, sair do pessimismo e acreditar que tudo aquilo passaria logo. Começamos a pensar diversas ações online, ir fomentando shows pós-pandemia. Só que o cenário foi ficando mais sério, fiquei dois meses isolado em um apartamento, sozinho, dando aula pela para crianças. Vim passar o Dia das Mães em Campo Grande e fui ficando até hoje”, diz Nano.

O lado bom foi a descoberta da terapia por meio do canto, quando o artista foi desafiado a assumir suas emoções e autoimagem na música. “Eu ouvia da preparadora vocal que eu estava sempre me bloqueando na música, muito ansioso e que eu precisava me conectar comigo, com as sensações das minhas letras e fortalecer minha autoimagem. Foi um processo duro e libertador que decidi continuar”.

Quando chegou setembro, o projeto dos compositores estava pausado, Nano Elânio decidiu se presentear com a produção de uma música e lançar esta canção no fim do ano, como forma de celebrar os 40 anos de idade. A surpresa foi ganhar de presente a produção de mais uma música, que também foi inserida no projeto pessoal. As músicas falam de amor, autoamor, conflitos e alegrias.


Letras

“Quando o coração bater, abre o sorriso e diz: a felicidade assim eu sou… a gente se atravessou no corpo, na alma, na mente, no presente pra ficar” é o trecho que abre a canção “Amor com vista pro mar”, música que faz um convite para o romance e o carinho, misturando o som do reggae e triângulo nordestino.

Outro destaque é o pop rock de “Eu me amo hoje mesmo”, uma espécie de exaltação do eu e do autoamor que frisa versos como “me apaixonei quando me olhei e me abracei sem me julgar” ou “não é egoísmo, se amar é preciso, eu sou pra você só depois que eu me querer”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional