Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

“Arte e solidariedade são cúmplices inseparáveis” reflete Carin Louro em evento da Aliança Mundial da Juventude 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, a participação da artista, educadora, pesquisadora e produtora cultural de MS, Carin Louro, no evento “Solidaridad: de Webinars a la Práctica“, organizado pela World Youth Alliance, base latino-americana. Com uma audiência essencialmente latina, foi a primeira fala de sua trajetória totalmente em espanhol, além da chance de abordar o ass...
Arquivo -

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, a participação da artista, educadora, pesquisadora e produtora cultural de MS, Carin Louro, no evento Solidaridad: de Webinars a la Práctica, organizado pela World Youth Alliance, base latino-americana. Com uma audiência essencialmente latina, foi a primeira fala de sua trajetória totalmente em espanhol, além da chance de abordar o assunto neste evento de grande valor. 

“Para mim, é uma oportunidade incrível de poder compartilhar um pouco da minha trajetória como artista de , que começou em , e sobre os trabalhos com o teatro latino-americano, que tenho desenvolvido nos últimos anos. Além de ser um momento incrível de expandir as trocas de saberes, experiências com jovens de vários países”, conta Carin. 

A Aliança Mundial da Juventude (WYA) foi fundada nas Nações Unidas em 1999 por Anna Halpine. Hoje, a WYA continua atraindo jovens que desejam defender a dignidade da pessoa e está empenhada em construir sociedades livres e justas por meio de uma cultura da vida. A organização reconhece que a dignidade intrínseca da pessoa é o fundamento de todos os  

“Arte e solidariedade são cúmplices inseparáveis” reflete Carin Louro em evento da Aliança Mundial da Juventude 
Carin Louro (foto: acervo pessoal)

“A arte faz isso, torna os seres humanos mais potentes e nos leva a lugares inimagináveis. A arte e solidariedade são cúmplices inseparáveis, penso. É uma ótima chance de poder corroborar com essa perspectiva e contribuir para as reflexões nesse âmbito”, reflete a Artista. 

Solidaridad: de Webinars a la Práctica 

Sobre sua fala no evento, Carin não apenas falou de sua trajetória como compartilhou suas experiências em projetos sociais e também abriu espaço para o diálogo e escutou o que os participantes gostariam de dizer.  

“Me perguntaram se eu acredito que a arte pode ajudar na valorização das culturas indígenas, afrodescendentes, e todos os povos. E se a arte poderia nos ajudar a nos entendermos como iguais. Sim. Eu acredito. A arte pode nos ajudar a ser seres humanos melhores (pra quem estiver disposto, claro). A arte é uma das vias para a solidariedade”, pontua. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

ex ana hickmann passa mal entrevista

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

hrms julga desvios

Prefeito do PSDB e ex-diretor do HRMS são condenados por rombo de R$ 1,2 milhão

Moradores usam pá para impedir que incêndio atinja barracos na Vila Albuquerque

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Justiça Eleitoral julga como não prestadas contas de campanha de quatro partidos de Corumbá

Últimas Notícias

Cotidiano

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal

Brasil

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Líder da oposição afirmou que bandeira poderia prejudicar a reunião, visto que o assunto não era o foco do dia

Brasil

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Policial civil foi atingido por três tiros e morreu após cinco dias na UTI

Política

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

Partido dos Trabalhadores apresentou justificativas, que foram acolhidas pelo TRE-MS