Desde a metade do mês passado, inúmeros restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos comerciais do mesmo ramo precisaram fechar as portas por conta do avanço da pandemia do . Mesmo apelando para o delivery, alguns comerciantes não conseguiram retomar a atividade econômica a ponto de suprir as despesas no final do mês. Pensando nisso, na última quinta-feira (9), a Nestlé e Nespresso chegaram como reforços no projeto lançado pela Stella Artois que tem como com intuito de ajudar pequenos negócios de alimentação afetados em todo o Brasil. já conta com mais de 20 estabelecimentos cadastrados.

O site Apoie um Restaurante é uma plataforma colaborativa criada para gerar caixa para que os locais consigam se manter em funcionamento mesmo diante da baixa demanda. Ao acessar o link, o consumidor pode escolher um restabelecimento e na compra de um voucher de R$ 100 paga só R$ 50 para consumir presencialmente no futuro. Ou seja, o cliente paga R$ 50, mas consome R$ 100 quando o acabar.

Ao todo, são 100 vouchers disponíveis para cada estabelecimento nas categorias Bares/Restaurantes, 80 vouchers por estabelecimento para Confeitarias e 200 vouchers disponíveis para cada negócio na categoria de Cafeterias. Os tickets podem ser usados até o dia 31 de dezembro deste ano, de forma presencial. A plataforma permite uma compra por CPF. Para quem vai consumir na Capital, existem opções de bristot, hamburgueria, boteco, restaurante italiano e barzinho.