Aos 91 anos, o aposentado e Rene Sebastião Rosa lança nesta segunda-feira (20) seu primeiro livro autoral “Histórias Vividas e Contadas”. O lançamento acontece às 19 horas, com entrada franca, no de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de de Mato Grosso do Sul.

Aos 53 anos, Rene Sebastião Rosa foi cursar Direito Tributário, com 81 anos fez especialização em “Sistema Tributário do IPTU” e agora comemorará o dia do seu aniversário de 91 anos com o lançamento do seu primeiro livro. A partir da sua perspectiva de vida e de inspiração causada pelo amor à leitura que envolve todos ao seu redor, incentiva diversas pessoas a correr atrás de seus objetivos, mostrando que é possível a realização de seus sonhos.

Para ler este livro, Seu Rene convida o leitor a viajar pelo tempo. Ouvindo histórias e mais histórias de um tempo que se foi, mas que ficou nas suas memórias, é assim: “Senta, que ali vem história”. A partir da sua perspectiva, com a simplicidade, serenidade e a lucidez dos sábios, ele vai relatando os fatos mais significativos da sua grande família, do seu local de nascimento, das cidades e comunidades onde viveu.

Aos 91 anos, escritor Rene Sebastião Rosa lança seu primeiro livro no MARCO
Divulgação

Das profissões e funções que já desenvolveu, dos perrengues sofridos, das lutas políticas municipais, estaduais e federais, nas quais sempre participou tendo como princípio de suas escolhas, as causas do povo mais sofrido e trabalhador. As lembranças são muitas e as marcas deste homem que ansiava por conhecer o mundo e a cultura do seu povo, vai se apresentando e mostrando as inúmeras vantagens daqueles que conseguem manter a memória viva e ativa.

Contando as coisas da terra e do tempo vivido nasceu o livro “Histórias Vividas e Contadas”, da incrível memória e lucidez deste que fez sua especialização aos 81 anos e aos 91 escreve suas histórias com detalhes que lhe é pertinente.

Serviço

O lançamento ocorre na segunda-feira (20), às 19 horas, com entrada franca, o livro será comercializado no valor de R$ 20,00 (vinte reais). O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-7449.