A experiência nostálgica do cinema drive-in pode ser curtida novamente, no próximo domingo (16), na telona do Autocine, em . O filme da vez é a animação infantil 31 minutos. A sessão começa às 18h com ingressos gratuitos e limitados. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a , Prefeitura de Campo Grande ( e Sisep) com o apoio do Sesc.

31 minutos conta a história de Juanín produtor do famoso noticiário de TV 31 Minutos, e o último de sua espécie. Mal sabe ele que sua raridade desperta o interesse de Cachirula, uma malvada colecionadora de animais em extinção que precisa dele para completar sua exótica coleção. Com a ajuda de Tio Careca, ela inicia uma caçada pelo último membro dos juanines.

Vítima de um plano malévolo, Juanín é raptado e levado até o fantástico castelo de Cachirula, onde ela mantém prisioneiros todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos iniciará uma busca alucinada pelo seu amigo e companheiro de trabalho, sem saber que precisarão enfrentar um verdadeiro exército para resgatar Juan.

Os ingressos são limitados (máximo 70 carros) e podem ser retirados gratuitamente na Praça dos na sexta-feira (14/08), das 8h às 13h30. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

Autocine

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários, O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 30 anos desativado para, finalmente, o cinema drive in ter seu retorno de forma gratuita em Campo Grande.

Serviço: Os ingressos devem ser retirados na sexta-feira (14) na Praça dos Imigrantes que está situada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. Os ingressos poderão ser retirados das 8h às 13h30. Mais informações pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307.