Amigos e Empresários somam forças para uma grande Live solidária, próximo domingo

A filantropia tem sido um alento imprescindível para milhares de pessoas, em estado de vulnerabilidade, poderem sobreviver a este momento incerto, com o mundo todo assolado pela pandemia do novo coronavírus. Para atender o maior número de pessoas possível, um grupo de amigos Arquitetos e empresários se uniram em prol da solidariedade. “Com voluntários determinados, […]
| 19/05/2020
- 18:14
Amigos e Empresários somam forças para uma grande Live solidária, próximo domingo
Live solidária acontecerá neste domingo, 24 (arte: divulgação) - Live solidária acontecerá neste domingo, 24 (arte: divulgação)

A filantropia tem sido um alento imprescindível para milhares de pessoas, em estado de vulnerabilidade, poderem sobreviver a este momento incerto, com o mundo todo assolado pela pandemia do novo coronavírus. Para atender o maior número de pessoas possível, um grupo de amigos Arquitetos e empresários se uniram em prol da .

“Com voluntários determinados, há 70 dias em constantes e variadas atividades, alcançamos o número de 20mil refeições entregues, mais de 10 toneladas de alimentos doados, e kits de higiene e limpeza, entre inúmeras outras ações tal como doação ovos de páscoa, brinquedos, e até em atendimento a famílias desalojadas nesse período, auxiliando no projeto, construção, reedificando moradas”, conta a Arquiteta e voluntária Paola Silvestrini.

O INÍCIO

A partir da iniciativa do proprietário do de um restaurante da cidade, que se encontrava fechado devido ao isolamento, iniciou a produção de marmitas, destinadas a famílias carentes no Bairro Noroeste. No início, eram 30 unidades, e aos poucos o nobre gesto foi atraindo novos apoiadores, dando forma ao “trem do Bem”. No mesmo período, o Conselho de e Urbanismo – CAU/MS, de modo pioneiro iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, material de higiene pessoal e limpeza, para serem doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social, surgindo assim o “Arquitetos Solidários”.

Amigos e Empresários somam forças para uma grande Live solidária, próximo domingo
Algumas das ações sociais realizadas pelo grupo (foto: acervo pessoal)

SOMOS TODOS CAMPO GRANDE

O projeto “Somos TODOS Campo Grande”será uma live solidária, que além de levar diversão para a casa das pessoas, pretende viabilizar uma forma de você também participar. A Live acontece no próximo domingo, dia 24/05 a partir as 13:00h,  no YOUTUBE (clique), com estrutura fortemente preparada para seguir todas as normas e orientações de distanciamento, combate ao Covid-19.

Na linha de show, se apresentarão o Grupo Samba 10, Pegada de Macaco, A Boa do Dieguinho, Pedro e Evandro, Leo Andrade e Rafael, Dj Panda, entre algumas surpresas.  Segundo Otávio Figueiró, um dos idealizadores do Trem do Bem “o objetivo da Live é, através da união, conseguir atender muito mais gente do que já estamos atendendo com outras ações”.

Neste evento, os organizadores buscam arrecadar também, alimentos específicos para o Hospital de Câncer de Campo Grande – “Alfredo Abraão”, que já se encontra em grande déficit desses alimentos. Para quem quiser doar antecipadamente e fazer parte desta grande iniciativa, pode entrar em contato pelo telefone: (67) 9 8421-4845.

Veja também

Concerto será no próximo sábado (13), pela manhã, na instituição filantrópica

Últimas notícias