O “Repórter Junior”, da , abre espaço para os estudantes de escolas públicas da capital para terem os primeiros contatos com o . Após passarem por um edital, os alunos Evilly dos Santos, Maira Luiza Rodrigues e  Alison Lima, da Licurgo de Oliveira Bastos, foram selecionados a participarem do evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, o Integra UFMS, sob tutoria da professora Ângela Prado e a coordenadora, Maria Rondis. 

“Para mim é uma satisfação ver que meus alunos estão radiantes por poderem participar do evento, apesar da situação que estamos vivendo devido a Pandemia. Logo que ficaram sabendo que aconteceria tudo no modo online ficaram super empolgados e não viram nenhuma dificuldade em participar do evento, pelo contrário isso facilitou ainda mais poder fazer tudo em segurança cada um em sua residência”, relata Professora Ângela. 

Antes de começar os trabalhos, os estudantes passaram por 4 oficinas preparatórias: de vídeo, telejornalismo, texto e foto e mídias sociais. Os participantes puderam escolher as oficinas de maior interesse. O projeto iniciou na segunda-feira, 05, e acontecerá até sexta, dia 09. É uma forma de incentivar o conhecimento e envolver professores, alunos e a universidade, resultando novas trocas de aprendizado. 

“Tudo isso enriquece muito o ensino e a aprendizagem dos participantes. O projeto tem como base a “educomunicação”, com base nela, vejo o desenvolvimento e autonomia dos meus alunos no projeto e como eles continuam depois em nossas aulas, como protagonista de suas ações”, pontua a professora.   

Veja os trabalhos

A repórter júnior Evilly Santos realizou a cobertura do projeto “Proteção animal: ações para diminuir o abandono,…

Posted by TV UFMS on Tuesday, October 6, 2020

Repórter Júnior 2020 – História das mulheres negras e seu saber/fazer

A repórter júnior Maira Luiza traz informações sobre o “História das mulheres negras e seu saber/fazer: reflexões e possibilidades didáticas na história ensinada”, apresentado no Integra UFMS 2020!

Posted by TV UFMS on Wednesday, October 7, 2020

@limalison_

Direto do Integra UFMS Live 2020 o trabalho da Ana Klara Tortosa “Educomunicação e Saúde Mental no Contexto da Pandemia”#foryou

♬ som original – Alison Lima