MidiaMAIS

Alunos de escola pública de MS viram protagonistas em exposição online

Os alunos da Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, localizada em Rio Brilhante, colocaram a mão na massa e viraram os protagonistas de uma Mostra de Arte. O projeto já faz parte do calendário da unidade escolar, mas foi repaginado este ano para se adequar na nova rotina dos pequenos. O local é mais um entre […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 07/11/2020, às 08h14

Fotos foram tiradas e editadas pelas crianças
Fotos foram tiradas e editadas pelas crianças - Fotos foram tiradas e editadas pelas crianças

Os alunos da Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, localizada em Rio Brilhante, colocaram a mão na massa e viraram os protagonistas de uma Mostra de Arte. O projeto já faz parte do calendário da unidade escolar, mas foi repaginado este ano para se adequar na nova rotina dos pequenos.

O local é mais um entre tantas escolas públicas no Brasil que, diante da pandemia do coronavírus, precisou reinventar o jeito de ensinar e alcançar os alunos, garantindo a aprendizagem e também a manutenção do vínculo escola-família e professor-aluno.

Além das aulas remotas, segundo o diretor da unidade, a escola buscou a manutenção de projetos multidisciplinares que despertassem a criatividade e resiliência dos alunos. Antes realizada de forma presencial, a Mostra de Arte é uma das atividades mais esperadas pelos pequenos, que conta com os trabalhos temáticos produzidos durante  o ano letivo.

Para não abolir o projeto da grade curricular, a direção criou uma exposição de fotografias intituladas “Pessoas Comuns”, produzidas e editadas pelos próprios alunos. A proposta desenvolvida pela professora de Arte Andréia Negrini, em parceria com o professor e diretor Nelson Lima, era um registro fotográfico de “pessoas comuns” que fazem parte do convívio familiar de cada estudante.

“O objetivo era dar visibilidade as pessoas que fazem parte do cotidiano deles e que contribuíram de forma significativa para superar o distanciamento social”, explica o diretor.

O resultado surpreendeu. Captadas de forma despercebida, as imagens trazem grande significado e olhares de uma rotina, até então, vivida apenas dentro de casa. Com a exposição, o dia a dia dos alunos diante do isolamento social pode ser compartilhado e vivenciado por qualquer internauta.

A Mostra de Arte foi lançada na última semana, através das redes sociais da Escola, e pode ser conferida no link oficial.

Jornal Midiamax