A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer promove, em parceria com a Liga do Bem, a ação Carreteiro do Bem neste fim de semana em formato drive-in. Os fundos angariados servirão para complementar a arrecadação da instituição. A entrega dos carreteiros será na modalidade , na sede da AACC/MS, que fica na av. Ernesto Geisel, 3475.

Segundo Fernanda Oliveira, gestora de captação de recursos da instituição, ações como essa ajudam a AACC/MS a cumprir sua missão de cuidar das crianças e adolescentes com câncer de todo o . Com a de Covid-19, essa tarefa precisa de um fôlego novo, uma vez que a arrecadação diminuiu bastante neste período, pois a instituição precisou suspender os eventos previstos em seu calendário, como feirões, bazares e o tradicional arraial.

AACC MS e Liga do Bem fazem arroz carreteiro solidário no fim de semana
(Divulgação, AACC/MS)

A AACC/MS tem gastos fixos para a manutenção de sua Casa de Apoio da AACC/MS. São despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários. Apenas em 2019, 667 crianças e adolescentes foram atendidos. Além disso, mais de 31 mil refeições foram servidas e mais de 22 mil atendimentos multiprofissionais, entre enfermagem, nutrição, atividades lúdico-pedagógicas, psicologia e outros foram oferecidos.

A Liga do Bem promove as vendas dos tickets que dão direito a um combo com arroz carreteiro acompanhado de mandioca e vinagrete e também uma bebida. Para adquirir os tickets para o Carreteiro do Bem, basta entrar em contato com um dos integrantes da Liga do Bem, ou pelo Instagram @ligadobemcg. Mais informações pelo telefone (67) 3322-8000.

Serviço

Carreteiro do Bem Drive-thru
Quando: 15 de agosto, das 10 às 15h
Onde: AACC/MS – av. Ernesto Geisel, 3475
Quanto: R$30