Com a do , muitas pessoas estão aproveitando para se aprimorar em áreas de destaque ou interesse. Igualmente, as instituições percebem essa demanda e oferecem cada vez mais cursos gratuitos para estudantes. Se você está querendo incrementar o seu currículo, nada melhor do que investir em cursos.

Os Cursos Online Gratuitos com certificado são uma ótima opção para quem precisa de horas complementares na vida acadêmica. Separamos cursos rápidos que vão de 3h até 40h para você se aprimorar em algumas dessas áreas de interesse. Confira 10 deles nas áreas de Marketing, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Economia e mais:

1. Noções Básicas para Coordenar Cursos On-line (20h)

Este curso apresenta como utilizar ferramentas para a execução de atividades de Coordenação e oferta de cursos on-line. Uma oportunidade para desenvolver competências para atuar como Coordenador Pedagógico em EaD.

Certificado: ENAP

Público-alvo: Pessoas que atuem, ou venham a atuar, na coordenação pedagógica de cursos a distância. Curso aberto, qualquer pessoa pode se inscrever.

⇒ (Inscreva-se aqui)

2. Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira (20h)

A proposta do curso é capacitar as pessoas para reconhecerem a gestão por competências como ferramenta necessária à concretização dos objetivos estratégicos das organizações.

Conteudista: 

Público-Alvo: Este curso é aberto para agentes públicos em geral e cidadãos.

⇒ (Inscreva-se aqui)

3. Gestão Pessoal – Base da Liderança (50h)

Esse curso, permite que os estudantes possam refletir sobre as virtudes, valores pessoais, caráter, motivadores de trabalho e perfil comportamental.

Conteudista: RFB

Público-alvo: O curso foi desenvolvido com foco em gestoras e gestores que atuem no setor público e tenham interesse em ferramentas de mentoria para liderança. Qualquer pessoa pode realizar o curso.

⇒ (Inscreva-se aqui)

4. Planejamento de Marketing (6h)

você aprenderá a conceber, comunicar e se relacionar com os seus clientes. E saberá, ainda, como renovar o setor de marketing da sua empresa, aliando gestão, indicadores e mecanismos de aferição de resultados.

Conteudista: SEBRAE

Público-alvo: Microempreendedor individual, Microempresa, Pequena empresa.

⇒ (Inscreva-se aqui)

5. Como organizar o orçamento familiar (12h)

O curso Como Organizar o Orçamento Familiar proporciona a você o conhecimento necessário para o planejamento da sua vida financeira e organização do seu orçamento.

Conteudista: Fundação Getulio Vargas

Público-alvo: Estudantes do Ensino Médio e Superior, professores da rede pública e privada de ensino e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.

⇒ (Inscreva-se aqui)

10 cursos online gratuitos com certificado: Marketing, Gestão, Empreendedorismo e mais

6. Como Gastar Conscientemente (8h)

O curso Como Gastar Conscientemente orienta você para que consuma de maneira consciente de forma a conquistar seus objetivos de vida.

Conteudista: Fundação Getulio Vargas

Público-alvo: Pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.

⇒ (Inscreva-se aqui)

7. Fluxo de Caixa (3h)

O curso oferece capacitação para você aprender a cuidar da saúde financeira do seu negócio controlando entradas e saídas e fazendo projeções de ganhos e gastos

Conteudista: SEBRAE

Público-Alvo: Microempreendedor individual.

⇒ (Inscreva-se aqui)

8. Exercitando a liderança: princípios fundamentais (12h)

Mobilize as pessoas para lidar com problemas difíceis e desenvolver a capacidade de superar os perigos da mudança.

Conteudista: Harvard

⇒ (Inscreva-se aqui)

9. Português básico para o mundo do trabalho (40h)

Este curso foi pensado para tornar a leitura e escrita de documentos mais próximas e fáceis em seu local de trabalho e para que você possa ser ainda mais qualificado. O objetivo é que você desenvolva o uso da linguagem verbal e não-verbal como meio de comunicação, de modo que possa usar essas linguagens, de forma competente, tanto para o desempenho profissional como pessoal.

Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia).

Público-Alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre a língua portuguesa.

⇒ (Inscreva-se aqui)

10. Edição e tratamento de Imagens (40h)

O objetivo deste curso é apresentar conceitos básicos sobre imagem digital e suas características e, também, auxiliar o aprendizado sobre propriedades, características e recursos de manipulação de imagens digitais para publicação na web.

Conteudista: Escola do trabalhador (Sob responsabilidade do Ministério da Economia)

Público-alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento elementar sobre edição e tratamento de imagens para web.

⇒ (Inscreva-se aqui)