A dupla Sandy e Junior anunciou o retorno aos palcos em 2019 e causou alvoroço entre os fãs. O comunicado agitou a internet e fez surgir filas nos pontos de venda dos ingressos para os shows que acontecerão em diversas regiões do Brasil. Quem curte os irmãos, seja juntos ou em carreira solo, deve saber que não foi somente à carreira artística que eles se dedicaram. O caminho universitário também foi trilhado por um deles.

Você, que curte a dupla, pode se inspirar também e escolher um curso de graduação para concorrer através do Enem ou vestibular de alguma instituição de ensino. Ficou curioso?

Sandy e Junior são formados em quê?

Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas), Sandy conseguiu no final da sua adolescência se dedicar ao curso. Mesmo sem exercer a profissão, com o diploma, ela poderia atuar como professora, revisora de textos e com produção textual. Junior se dedicou somente o mundo da música, estudou até o colegial e não fez faculdade. Seguiu com produção musical quando a dupla anunciou o fim em 2017. Sandy seguiu a carreira de cantora.

 

Como é a faculdade de Letras

Com duração média de 4 anos, o curso de Letras é ofertado na modalidade bacharelado ou licenciatura. O bacharel ao concluir o curso pode atuar como pesquisador, revisor ou tradutor. Já o licenciado pode ministrar aulas no ensino fundamental e médio. A graduação em Letras é bem diversificada e sua grade varia de acordo com a especialidade da graduação escolhida. Gostar de ler e escrever é importante para que deseja construir carreira nessa área.

 

Como é a faculdade de Música

Quem deseja atuar no ramo musical pode optar pelo curso de Música, disponíveis nas modalidades bacharelado e licenciatura. O bacharel pode trabalhar em concertos, gravações de trilhas sonoras e espetáculos musicais. Já o licenciado pode atuar nos ensinos fundamentais e médio ou nas escolas de músicas e instrumentos musicais.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil