Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Vendas, Redes Sociais, Economia, E-commerce Educa Mais Brasil

As vendas do segmento e-commerce devem chegar a, aproximadamente, R$ 79,9 bilhões em 2019, apontou pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor corresponde a um crescimento de 16% em relação ao ano passado. Curiosamente, 21% das vendas aconteceram através das redes sociais, de acordo com a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório […]
Arquivo -
Foto: Anderson Zeg
Foto: Anderson Zeg

As vendas do segmento e-commerce devem chegar a, aproximadamente, R$ 79,9 bilhões em 2019, apontou pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Eletrônico (ABComm). O valor corresponde a um crescimento de 16% em relação ao ano passado. Curiosamente, 21% das vendas aconteceram através das redes sociais, de acordo com a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018.

Segundo o especialista em marcas pessoais, Marcelo Antonioli, empreendedor e formado em Publicidade e Propaganda, para o pequeno ou grande empresário que deseja investir no comércio online, é necessário de início investir em estudos e treinamentos. “Primeiramente, é importante investir tempo, com aprendizado e aplicação. Pois independente da sua profissão, a pessoa precisa se vender. E estudo sempre é o primeiro passo, conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira precisa”, afirma.

Nas redes sociais, o conteúdo deve ser produzido e postado de forma contínua, o que demanda tempo e investimento financeiro do empreendedor. “É preciso gerar conteúdo de forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, explica Antonioli.

Hoje com uma conta com mais de 32 mil seguidores na página @marcelo.antonioli, o empreendedor vem ajudando outros a gerar conteúdo de qualidade nessa área de e-commerce e é uma aposta que vem fazendo bastante sucesso para muitos empresários que apostam no e-commerce.

 

Fonte: Agência

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Azul suspende voos para Corumbá e Três Lagoas

Trump cita Brasília como exemplo de ‘capital violenta’ ao anunciar mobilização para Washington

Taxista é encontrado morto dentro de carro na BR-158 em MS

João Fonseca perde para francês e está eliminado do Cincinnati Open

Notícias mais lidas agora

Amante jogou Raquel viva em vala de Terenos para esconder traição, confirma laudo

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Flagrado na casa da atual namorada foge pelado para não ser morto pelo ex em MS

Grupamento de patrulheiros motociclistas em rodovias é criado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Entrega da declaração do ITR 2025 começa nesta segunda-feira

Vai até 30 de setembro

Esportes

Mais de 500 corredores participam de Corrida da PM

Mais de 500 atletas correram e caminharam nos percursos de 5 km e 10 km

Famosos

Luan Santana celebra ‘maioridade’ profissional

Luan soma mais de 37 milhões de inscritos em seu perfil

Esportes

Seleção feminina avança às quartas da Copa América de basquete em CR

O chaveamento completo das quartas de final sairá após o término do último confronto do Grupo A