O trio musical de Campo Grande, ‘Os Filhos de Campo Grande’, se apresentou na última segunda-feira (4) em rede nacional no palco do Programa do . O talento apresentado valeu a conquista do quadro Dez ou Mil, uma das atrações do apresentador do SBT.

“Foi um sonho, bonito demais. Passamos pelos maiores críticos de música, que se renderam à nossa arte. A recepção do público, o Ratinho nos deixou à vontade. Esse prêmio foi para Campo Grande, para nossa cultura”, descreveu Jorjão, um dos integrantes do trio.

Na parte crítica estavam figuras importantes como Leão Lobo, Décio Piccinini, Arnaldo Sacconami, Adryana Ribeiro e Pedro Manso. Os elogios foram tantos que eles deram nota máxima para trio campo-grandense.

Pioneiros no aspecto sertanejo universitário, ‘Os Filhos de Campo Grande’ foi formado no ano de 1997 e som começou a explodir nas rodas de amigos da cidade em meados dos anos 2000. Pouco tempo depois, caminharam com o mesmo som as duplas João Bosco e Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo, e outros.