MidiaMAIS

Sob intervenção do Governo Federal, programa ‘Sem Censura’ é suspenso após 35 anos no ar

Um dos mais tradicionais na televisão brasileira, o programa “Sem Censura” foi suspenso pela TV Brasil após 35 anos no ar. Reportagem da Folha de São Paulo divulgou, nesta terça-feira (29), que a decisão teria sido tomada por meio de intervenção do governo de Jair Bolsonaro, responsável pela atual administração da emissora. A atração, comandado […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 30/01/2019, às 18h22 - Atualizado às 18h26

Foto: TV Brasil/Divulgação
Foto: TV Brasil/Divulgação - Foto: TV Brasil/Divulgação

Um dos mais tradicionais na televisão brasileira, o programa “Sem Censura” foi suspenso pela TV Brasil após 35 anos no ar. Reportagem da Folha de São Paulo divulgou, nesta terça-feira (29), que a decisão teria sido tomada por meio de intervenção do governo de Jair Bolsonaro, responsável pela atual administração da emissora.

A atração, comandado pela jornalista Vera Barroso, terá as transmissões ao vivo canceladas. As edições já gravadas, conforme a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), irão ao ar normalmente. O Governo Federal teria decidido reestruturar a EBC e, por este motivo, cortes e mudanças serão feitos na TV Brasil.

Por meio de assessoria, a emissora afirma que “o programa ao vivo foi interrompido na atual temporada, devendo ser reavaliado para a próxima grade junto com a nova programação”.

Em outubro do ano passado, Jari Bolsonaro revelou durante uma entrevista na TV Record que pretende extinguir ou privatizar a TV Brasil devido ao seu “traço de audiência”.

A emissora foi apelidada de “TV do Lula” por ter sido criada pelo ex-presidente e ter virado vitrine para ações do antigo governo.

Jornal Midiamax