Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

SiSU 2019 disponibiliza 59 mil vagas para o segundo semestre a partir de amanhã (04)

Para o segundo semestre deste ano, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) está com 59.028 vagas. Esse número é 3% maior que a oferta de vagas do mesmo período em 2018 (57.271). A informação foi concedida pelo Secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (3) para […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o segundo semestre deste ano, o Sistema de Seleção Unificada () está com 59.028 vagas. Esse número é 3% maior que a oferta de vagas do mesmo período em 2018 (57.271). A informação foi concedida pelo Secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (3) para tratar do processo seletivo. As inscrições começam nesta terça-feira (4) e devem ser feitas na página do SiSU 2019.2.

Conforme o gestor, são 1.731 cursos ofertados nesta edição e 76 Instituições de (IES) participantes – 11,8% a mais do que o SiSU realizado no segundo semestre de 2018. Três graduações ganham destaque em termos de ofertas no processo seletivo: Administração, com 1996 vagas, seguida por Pedagogia (1.989) e Ciências Biológicas (1.748).

Entre os estados, as cinco maiores ofertas de vagas estão concentradas em (12.937), Minas Gerais (8.479), Bahia (6.745) e Paraíba (5.990). A IES com maior número de oportunidades é a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que oferece 4.388 vagas; seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com 4.262 vagas; e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 3.806 oportunidades. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) encerram o “TOP 5”, com 3.373 e 2.805 vagas cada.

Inscrições no SiSU 2019.2

A inscrição pode realizada até sexta-feira (7), às 23h59 por todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e alcançaram pontuação acima de zero na redação. É preciso cadastrar duas opções de vagas e, enquanto o sistema estiver disponível para candidaturas, será possível realizar alterações nas inscrições.

De acordo com o cronograma, o resultado será informado em 10 de junho. Os aprovados realizarão a matrícula entre 12 e 17 de junho, de acordo com o calendário especificado por cada instituição de ensino superior participante, divulgado em edital próprio. Mas quem não for selecionado deve manifestar interesse na lista de espera entre os dias 11 e 17 de junho.

 

Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ucranianos protestam contra nova lei que tem como alvo agências anticorrupção

Biometria passa a ser obrigatória para concessão de benefícios sociais

Vacinação contra a gripe

Shopping de Dourados terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana

Jovem e bebê recém-nascido são assassinados por pai de santo no RS

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Fraude no Dsei: PF cumpre mandado em locadora de Campo Grande e apreende veículo

Juiz dá prazo e pede urgência para marcar primeira audiência da 4ª fase da Tromper

Últimas Notícias

Esportes

Tota Magalhães se torna 1ª brasileira a disputar versão feminina da Volta da França

Está é a quarta edição da competição e tem previsão para acontecer no próximo sábado (26)

Cotidiano

Abram portas e janelas: Fumacê será aplicado em quatro bairros de Campo Grande

Ação com fumacê visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Polícia

Fortemente armado, trio envolvido em roubo de família feita refém é preso em Ponta Porã

O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (21), quando a família foi obrigada a realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 60 mil

Polícia

Mais vítimas denunciam pai de santo por abusar sexualmente de adolescentes em Campo Grande

Pai de santo estaria pedindo dinheiro em grupos de WhatsApp para contratar um advogado