O Black Eyed Peas concentrou seus hits do passado em cerca de duas horas de show na sua volta ao palco do , na noite deste sábado, 5. Com 20 shows no Brasil na carreira, o grupo americano está acostumado e a plateia também: tanto que cantou em coro os principais sucessos do grupo, que fizeram a maior parte do setlist.

Embora tenha lançado um disco ano passado, buscando reencontrar suas raízes no hip hop, pouco do show no Rock in Rio remete diretamente ao gênero (embora o vocalista wil.i.am saiba rimar)

Não, o Black Eyed Peas diante de tanta gente é o grupo que conseguiu vender mais de 75 milhões de discos com embalos que trafegam entre o dance e o pop. Permeando o show com hits como Let's Get Started e Pump It, o grupo entrega um espetáculo dançante com um ritmo de variedade que poucos conjuntos tão grandes conseguem fazer.

Como ao chamar a verdadeira da estrela da noite de volta ao palco. “Eu estava falando com uma amiga que me disse se eu não tocasse essa música, o Brasil não gostaria de mim. Então eu a chamei para cantar com a gente”, diz will ao apresentar . Eles cantam Don't Lie e a nova eXplosion, parceria da cantora brasileira com o grupo.

Antes de Mi Gente (uma parceria com um dos artistas mais consumidos do mundo do streaming, J Balvin), um dos MCs, taboo (de origem mexicana), diz em espanhol que apoia toda e qualquer luta indígena. Em outro momento, will dedica Where Is The Love para os povos na Amazônia.

will.i.am ainda introduziu a nova cantora do grupo, a filipina Jessica Reynoso. “Sou de uma pequena cidade das e nunca pensei que ia cantar no Brasil para tanta gente”, disse a jovem de 22 anos. Depois, o vocalista tenta jogar umas palavras em português para provocar a plateia e chama ao palco o grupo colombiano PISO 21 para o reggaeton Mami.

O vocalista principal faz um DJ set antes da segunda parte do show, que termina com uma sucessão de canções que evidenciam o caráter pop da fase mais bem sucedida da banda: depois de Where Is The Love, o pop-reggae em que Fergie brilhava, e da participação de Anitta, ainda teve espaço para I've Got a Feeling, uma das canções que fez o grupo ocupar os dois primeiros postos da parada Billboard – feito que apenas 11 artistas já alcançaram na história.