Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Reviva Cultura prova que é democrático e cai no gosto dos campo-grandenses

Diferente da rotina diária da área central de Campo Grande, o Reviva Cultura transformou os entornos da Rua 14 de Julho em um grande palco de atrações, neste sábado (31). Centenas de pessoas aproveitaram o dia de folga para prestigiarem as apresentações musicais, exposições artísticas, intervenções e dança. Uma estrutura montada entre as ruas Cândido […]
Arquivo -
(Leonardo de França
(Leonardo de França

Diferente da rotina diária da área central de , o Reviva Cultura transformou os entornos da Rua 14 de Julho em um grande palco de atrações, neste sábado (31). Centenas de pessoas aproveitaram o dia de folga para prestigiarem as apresentações musicais, exposições artísticas, intervenções e dança.

Uma estrutura montada entre as ruas Cândido Mariano e Dom Aquino será palco das atrações musicais no final da tarde, que pretendem tornar o final de semana do público mais animado. Enquanto os shows não começaram, alguns campo-grandenses levaram os filhos para um dia diferente de lazer.

Reviva Cultura prova que é democrático e cai no gosto dos campo-grandenses

Erotildes Braulio levou a filha Erica Cristina, de 26 anos, para se divertir com o palhaço. A alegria da jovem, portadora de Síndrome de Down, contagiou a mãe, que não se controlou e também caiu nas brincadeiras e voltou a ser criança.

“Até eu subi e brinquei com o palhaço, foi muito divertido”, disse a idosa.

O Reviva Cultura Campo Grande mostrou que é um evento democrático. Renata Espíndola Trindade e o marido Carlos Augusto aprovaram o projeto da Prefeitura. O casal decidiu curtir as atrações culturais ao lado do filho Cairo, de 5 anos, e garante que não se arrependeu.

A mulher acredita que a Capital estava deficiente de lazer gratuito. “Muito bacana a estrutura montada para dar essa opção (de lazer), já que falta espaço para esse tipo de evento”.

Reviva Cultura prova que é democrático e cai no gosto dos campo-grandenses

Opinião também compartilhada pelo marido. Na opinião de Carlos, o programa também é um chamarisco para que as pessoas voltem a frequentar a região central. “Esse é um ambiente que vai dar resultado, vai renovar o comércio e a apreciação das pessoas que vem ao Centro.”

Reviva Cultura

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o evento é uma reconceituação da área como shopping a céu aberto, com potencial para estender horário de atendimento e ocupação do espaço pela classe artística, como acontece aos domingos na Avenida Paulista, em , e na Calle Florida de Buenos Aires.

“Queremos mostrar para a população, para os artistas e para os comerciantes que o Reviva Campo Grande vai permitir que uma nova fase se inicie, com potencial para um novo olhar da rua como ponto turístico. Queremos que as pessoas vivenciem o andar pelas calçadas, o entretenimento, o lazer, tudo num mix inovador”, pontua a secretária.

Serão 10 horas de programação intensa, começando às 9 horas com apresentações musicais, exposições artísticas, intervenções e dança, ações promovidas em conjunto com artistas independentes, como o DJ e produtor cultural Pablo Pacheco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PF investiga fraudes processuais e corrupção em duas cidades de MS

Investigação mira escolas em Sidrolândia por falta de segurança contra incêndio e pânico

Rixa com MT faz choperia famosa expandir e ganhar novo nome em Mato Grosso do Sul

Adolescente, integrante de grupo de desafios violentos na internet, é alvo de ação em MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Tremores de terra aumentam e Sonora registra 6 abalos em um único dia

Últimas Notícias

Famosos

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Noiva de Richarlison, Amanda Araújo quebrou o silêncio após receber críticas pela escolha do nome do primeiro filho com o jogador de futebol; entenda

Brasil

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Prefeito alegou que esvaziamento na região pode ter relação com a recente operação na favela do Moinho

Polícia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

São cumpridos 130 mandados em vários estados do país

MidiaMAIS

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

Especialistas descartam desequilíbrio ambiental e pesquisador diz que, ao invés de comida, felinos estariam atrás de outra coisa